Sofrível, Guarani é envolvido e perde para o Vila Nova

8
1.054 views

Falhas de posicionamento e na parte técnica fizeram parte do cardápio da derrota do Guarani para o Vila Nova por 3 a 1, em jogo realizado na tarde deste sábado no estádio Serra Dourada e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O alviverde continua com seis pontos ganhos e busca sua recuperação na terça-feira, contra o Boa Esporte, no Brinco de Ouro e com presença de torcida.

Impedir os avanços de Maguinho era a meta do Guarani desde os minutos iniciais. Claudinho e Salomão eram eficientes e isto fazia o Guarani passar a segunda etapa do plano que era utilizar a habilidade de Bruno Nazário e Fumagalli para envolver o oponente.

O plano não tinha eficiência devido as falhas de rebotes. Aos 15min, Alipio aproveitou um vacilo, disparou e a bola bateu no travessão. Dois minutos depois, foi a vez de Alan Mineiro chutar com perigo. Para colaborar, os erros de passes eram constantes e aos 20min, o centroavante Wallyson aproveitou a conjunto e disparou para nova defesa de Leandro Santos.

Quando colocou a velocidade em pauta, o Guarani incomodou. Aos 24min, Lennon soltou o pé e o goleiro torceu para a bola não entrar. Nove minutos depois, Nazário fez lançamento, Eliandro dominou, passou pela defesa, chutou e o zagueiro Brunão tirou em cima da linha. Aos 35min, Fumagalli bateu escanteio, Genilson cabeceou e o goleiro Elisson defendeu a queima roupa.

Quem não faz toma. Frase clichê e eficiente. Aos 42min, Geovane dominou e lançou para Mateus Anderson, que cercado por cinco oponentes, chutou para balançar as redes. Bastaram mais cinco minutos e o segundo gol aparecer. Em cobrança de escanteio de Alan Mineiro, a bola veio para Wesley Matos, impiedoso na cabeça:  2 a 0.

Vadão não perdeu tempo no intervalo e decidiu acionar Juninho e Edinho. Criatividade e velocidade para confundir a zaga adversária. Não adiantou. Aos 07min, após um corte mal executado de Genilson, o volante Geovane soltou o pé e ampliou.

Tentativas desperdiçadas por Eliandro e Edinho não produziram mudança de panorama. Pelo contrário. O Alviverde ficou previsível e presa fácil para a marcação do anfitrião.

Um alento surgiu aos 30min. Após escanteio cobrado por Bruno Nazário, Caíque ajeitou de cabeça e Diego Jussani cabeceou e diminiui. Mas foi pouco. A derrota foi inevitável.

 

FICHA DO JOGO

VILA NOVA

Elisson; Maguinho, Wesley Matos, Brunão e Gastón Filgueira; Jajá (PH), Geovane, Alan Mineiro e Alípio (Heitor); Mateus Anderson e Wallyson (Marcos Paulo). Técnico: Hemerson Maria

GUARANI

Leandro Santos;Lenon, Genilson, Diego Jussani e Salomão; Evandro, Auremir, Bruno Nazário, Fumagalli (Juninho) e Claudinho (Edinho); Eliandro (Caíque). Técnico: Vadão

Gols: Mateus Anderson aos 42min e Wesley Matos aos 47min do primeiro tempo. Geovane aos 07min e Diego Jussani aos 30min do segundo tempo.

Público: 2.718 pessoas

Renda: R$ 26.310,00

Cartões Amarelos: Claudinho, Brunão

Juiz: Nielson Rodrigues Dias

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia

8 Comentários

  1. Chora mais que recém nascido !!!!!!

    NUNCA SERÃO !!!!

    JORNADA …NADA …NADA E MORRE NA PRAIA….MARMELADA !!!!

    JORNADA OU POR NADA ??????

    NADA …NEM NO PASSADO…NEM NO FUTURO…A PERUADA ESTÁ CANSADA !!!!!!

    JORNADA…OU DESTINO CRUEL ?????

    ÊTA VIDA ENSABOADA !!!

  2. Ponte Preta foi Campeã do Interior. Três vezes nos últimos 8 anos. E o guarani, ganhou algum título??? Qualquer um… Não! Então, como se sentem em participar e não ganhar nada???