Sport 1 x 1 Guarani: empate com sabor de vitória. O próximo passo é contra o Bragantino

2
1.263 views

Com disciplina tática e voluntariedade, o Guarani arrancou um empate por 1 a 1 com o Sport, em jogo realizado nesta segunda-feira na Arena Pernambuco e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o alviverde com 10 pontos ganhos. Agora, o desafio será ultrapassar o Bragantino, sexta-feira, no Brinco de Ouro.

Os minutos iniciais confirmaram as previsões. Um Guarani recuado e precavido diante de um Sport ousado e com movimentação. Com a retirada de Bady, a tarefa de armação ficou a cargo de Igor Henrique enquanto que Deivid e Ricardinho ficavam a cargo da marcação. Não deu muito certo em virtude da velocidade aplicada pelos anfitriões, especialmente com Ezequiel e Leandrinho.

Não demorou para a troca de passes do time pernambucano dar resultado e viabilizar o gol de Yan.

O gol parecia um inicio de uma catastrofe pois os erros de passes eram constantes. Só um lampejo poderia salvar o alviverde o que aconteceu aos 37min, em lançamento de Bruno Souza e aproveitado por Davó.

Roberto Fonseca não fez alterações para o segundo tempo, mas uma dividida em uma cobrança de bola parada fez com que Jeferson Paulino fosse retirado e apostasse em Klever no gol.

O goleiro foi acionado mas ficou aliviado após a saída de Ezequiel. Por outro lado, os contra ataques começaram a surgir mas Davó não aproveitava. Mesmo assim, o Alviverde soube administrar a situação e assegurou um empate que pode representar um periodo de recuperação. Jefferson Paulino (Klever);Lenon, Bruno Lima, Luiz Gustavo e Bruno Souza;
Deivid, Ricardinho, Igor Henrique e Vitor Feijão (Arthur Rezende); Davó e Michel Douglas (Deivid Souza)

2 Comentários

  1. Não concordo! Empate com sabor de Vitória?

    Time jogou boa parte do segundo tempo com um a mais. Se tivéssemos jogado com 11 jogadores ganharíamos tranquilamente.

    Feijão e Deivid Souza não são jogadores!

  2. Parece q a defesa melhorou, um time ruim como esse tem q jogar com 3 volantes, o problema é q cria um vacuo entre o meio de campo e o ataque. E pra piorar nao vamos muito longe com Bady, Arthur e Vitor Feijao. Nao entendo pq os tecnicos nao usam os jogadores da base com titulares tao ruins. Sera q é pressao dos empresarios ?