Time técnico ou retrancado: qual será o estilo da Macaca após a saída de Hélio dos Anjos?

0
1.335 views

A saída de Hélio dos Anjos do comando técnico da Ponte Preta provocará um debate para ser encarado pelos responsáveis pelo Departamento de Futebol: qual será o modelo de jogo da Macaca de agora em diante? Parece algo simples, mas não é. 

Nos quatro jogos restantes do Paulistão de 2022, Série B do Campeonato Brasileiro de 2022 e Série A-2 do Campeonato Paulista, o treinador da Alvinegra caiu no gosto popular por dois motivos.

Primeiro pela postura elétrica a beira do gramado. Gestos, reclamações, gritos e reivindicações a beira do gramado colocou o técnico como um representante da arquibancada. A torcida literalmente comprou o estilo de Hélio dos Anjos. 

O segundo alicerce de sua gestão foi o modelo de jogo.

Uma torcida que estava acostumada ao  sistema retrancado por anos e anos, o ex-comandante da Alvinegra mudou todos os rumos. Decidiu empreender uma marcação sob pressão na saída do oponente e em algumas oportunidades tentar a valorização da posse de bola. Sem esquecer a ânsia de lançar novos valores como os volantes Amaral, Léo Naldi, Felipinho, entre outros. 

Como a torcida vai reagir se o novo treinador apostar em uma marcação na zona intermediária e com uma equipe que atue no contra-ataque? Vai aceitar? Está aí um belo pepino para descascar. Que o próximo treinador tenha sangue frio e sabedoria. Vai precisar. 

(Elias Aredes Junior-com foto de Diego Almeida-Pontepress)