terça-feira , 18 dezembro 2018
Home / Destaque / Titularidade, retomada na carreira e forma física: o que Cristaldo busca na Ponte

Titularidade, retomada na carreira e forma física: o que Cristaldo busca na Ponte

Oficializado na sexta-feira como novo reforço da Ponte Preta, Jonathan Cristaldo já gera enorme expectativa entre os torcedores. Se a ansiedade é grande por parte das arquibancadas, o argentino desembarca em Campinas com diversos objetivos pessoais a serem cumpridos.

1. TITULARIDADE

O atacante será o responsável pela camisa 9 da Macaca na Série B do Campeonato Brasileiro e deve, enfim, voltar a ser titular. A sua maior sequência recente foi pelo Palmeiras, ainda em 2015, clube pelo qual conquistou Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. De lá para cá, passou por Cruz Azul e Monterrey, ambos do México, além do Vélez Sarsfield, da Argentina, sem grande continuidade.

Na Alvinegra, Churry, como também é conhecido, disputa posição com os jovens Felippe Cardoso e Júnior Santos. O auge de sua carreira foi no Metalist (UCR), onde marcou 35 gols em 79 partidas durante três temporadas.

2. VOLTA POR CIMA

Os últimos anos de Cristaldo foram para ser esquecidos. Isso porque foram apenas 38 jogos e dez gols desde 2016. Para se ter ideia, o seu último gol foi no início de abril do ano passado, ainda pelo Monterrey, em partida do Campeonato Mexicano.

3. RETOMADA DA FORMA FÍSICA

Sem entrar em campo desde novembro, a presença do atleta em jogos oficiais será adiada. É certo que, graças à forma física inapropriada para a prática esportiva, ele leve algumas semanas para ficar à disposição do técnico Doriva. Além de estar visivelmente acima do peso, foi vítima de tendinite no joelho recentemente e todo cuidado é necessário.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa)

Veja Também

Abdalla garante chegada de reforços na Ponte Preta ainda nesta semana

Pressionado pela torcida nas ruas e nas redes sociais, o presidente da Ponte Preta, José ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *