Torcedor afirma em artigo no Só Dérbi: fomos enganados!

2
426 views

*Marco Antonio Rodrigues

Nós, torcedores da Ponte Preta, imprensa e todas as redes sociais fomos sim enganados em 2017. Nem estou falando do time dentro de campo, pois quem assistiu a alguns jogos pode comprovar a mediocridade do nosso elenco.

Dentro de campo a ilusão do vice campeonato regional contaminou nossos dirigentes com uma euforia que afastou a realidade que é disputar uma Série A de Brasileiro. Deu no que deu. Uma troca de treinador tardia (Gilson Kleina) por um treinador que tinha um projeto de aperfeiçoamento de curso de treinador na Europa e abandonou em troca do convite de Gustavo Bueno e Vanderlei Pereira. Eduardo Batista por ter raízes dentro da Ponte decidiu não virar às costas pro seu time que o projetou como preparador físico e abandonou seu projeto pessoal de carreira. Desmontou nossa defesa acreditando em suas convicções, rachou elenco e conseguiu ser pior que o treinador anterior.

Quem mais saiu perdendo nessa escolha? A resposta do rebaixamento é muito clara. Perda de 24 milhões na cota pra disputar a Série B. No entanto, nada mudou e estamos com o mesmo treinador e gerente de futebol.

Mas voltemos ao título do Post. Fomos Enganados.

Vanderlei Pereira e seus pares bradavam aos quatro cantos que o clube tinha administração exemplar. Não fazia loucuras, a saúde financeira do clube era saudável, não havia atrasos de salários, enfim se dentro de campo as coisas iam mal, pelo menos fora dele tudo corria na mais perfeita harmonia.

Então… eis que todos nos deparamos logo no início de 2018 com as seguintes notícias:

– Ponte acionada na Justiça Trabalhista por atrasos de salários, direitos de imagens, premiações, recolhimento de FGTS pelos jogadores João Lucas, Fernandinho e Fábio Ferreira.

– Funcionários do clube também não receberam 13º salário.

– Ponte tem um “rombo” de cerca de 10 milhões no fechamento do ano.

Diante de tudo isso eu pergunto: E aí torcedor pontepretano que apóia incondicionalmente essa diretoria como vc se sente agora?

Enfim, a realidade é essa e o ônus está aí pro novo presidente Abdalla conviver e resolver.

O caminho pra B do Paulista e Série C do Brasileiro é logo alí.

Acordem enquanto é tempo.

(*Marco Antonio Rodrigues é torcedor da Ponte Preta)

2 Comentários

  1. Eu confio demais nas boas intenções da diretoria. Eu gosto da transparência com que ela demonstra.
    Eu gosto e confio que Rodrigo possa voltar a jogar, já que ele é o preferido pelo nosso comandante, Eduardo Batista, e se ele gosta e confia, eu também. Igualzinho vaquinha de presépio.

    Assinado:

    Chapa Branca, o idiota

  2. Concordo 100% com o texto e hoje concluo que o fator gerador do rebaixamento foi a falta de pagamento. Com a palavra os 239 conselheiros que votaram por manter o arrendamento da Ponte pelo Sr. Carnielli? E aí srs. 239 conselheiros vocês vão se manifestar ou evaporar como faz essa gente da diretoria? E aí Conselho Deliberativo da Ponte, pra não variar, vocês vão varrer tudo pra debaixo do tapete ou vou investigar para onde foi o dinheiro, afinal 10 milhões não evaporam da noite pro dia.

Deixe Um Comentário