Torcedores da Ponte Preta entram em conflito antes de partida contra o Vila Nova

0
2.794 views

Um conflito entre torcedores da Ponte Preta e do Vila Nova marcou o pré-jogo no Estádio Moisés Lucarelli. Alguns rojões e bombas foram estourados assim que a bola começou a rolar.

De acordo com o repórter Gustavo Biano, em transmissão do SporTV, cinco indivíduos alvinegros foram detidos pela Polícia Militar e encaminhados à Delegacia por armar emboscada à torcida goianiense. Uma pessoa teve ferimentos leves, mas sem necessidade de atendimento imediato.

Os arruaceiros foram apreendidos com pedras, paus e outros objetos. A situação nas adjacências do Majestoso foi tranquilizada poucos minutos depois em conformidade com as informações do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP). Na madrugada, prestaram depoimento e acabaram liberados.

Vale lembrar que a Macaca, ao longo da Série B do Campeonato Brasileiro, sofreu duras penas nas partidas disputadas em Campinas. Em virtude da confusão generalizada na partida contra o Vitória, que culminou no rebaixamento em 2017, foram seis partidas com portões fechados como mandante.

A Alvinegra ainda tomou gancho de mais dois jogos do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) graças ao rojão estourado dentro do gramado do Moisés Lucarelli no empate com o Oeste, em 02 de junho.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa)