Torcida pontepretana no Moisés Lucarelli: veremos as arquibancadas sempre cheias ou ficará apenas no desejo?

11
2.646 views

O torcedor da Ponte Preta transmite maior otimismo neste começo de ano. Utiliza as redes sociais para celebrar as contratações efetuadas pela atual diretoria de futebol. O que fazemos no momento são apenas perspectivas. Pode dar tudo errado. Mas por enquanto os sinais são positivos.

Deve-se direcionar o foco a torcida. É preciso mudar o comportamento. Encher as arquibancadas. Os números são incontestáveis. Em 2018, mesmo com a arrancada na reta final da Série B, a Macaca teve média de 4488 pagantes por parte. No ano passado, o resultado foi ainda pior, com 3654 torcedores por parte e taxa de ocupação de 20% do Majestoso. Pouco. Quase nada.

O torcedor rebelde tem bons argumentos para justificar o divórcio. O Majestoso não oferece estacionamento, as arquibancadas são desconfortáveis e a segurança deixa a desejar. Sem contar as brigas políticas protagonizadas por Sérgio Carnielli e que deixam todos contrariados.

Ao olhar os números com maior critério verificamos que o Paraná, cujo o estádio Durival de Brito está longe de ser luxuoso tem média de 4836 enquanto que o Figueirense, envolvido na luta contra o rebaixamento tem 4819 de média.

Sem contar a incoerência. Se o torcedor bate no peito e diz que a torcida da Ponte Preta é o 12º jogador como justificar que o desfalque esteve presente em boa parte dos jogos deste ano?

Os dirigentes precisam colocar a mão na consciente e detectar o perfil do torcedor pontepretano enquanto que a torcida precisa lotar o Majestoso. Caso contrário, o discurso fica manco e sem sentido.

(Elias Aredes Junior- foto de Álvaro Junior)

11 Comentários

  1. diretoria monta td ano times orriveis so c promessas deixa o time cair p série B com o maior orcamento da historia do clube diretoria sendo acusada d roubar dinheiro dos bares do estádio….como q a torcida vai p estádio,difícil…pago meu sócio mas não sei se o dinheiro realmente vai p clube….depois dessas acusações sobre os bares fica difícil…qerem falar das aquibancada mas não estao olhando para o coração dos pontepretano…publicam poucas matérias sobre as coisas errada q rolam no majestoso…isso sobre os bares do majestoso já caiu no esquecimento…

  2. Éssa é muito fácil responder, babá. Foi só parar de trocar garrafas Pet por ingressos. Diga se de passagem, quando voltar a tal promoção aqui no meu quintal estão armazenados dezenas de ingressos, ops, garrafas Pet….

  3. As torcidas de Campinas estao carentes de grandes elencos ( Ponte ha uns 2 anos, os la de baixo hanuns 20). Qualquer lapso de telento trará o torcedor de volta.. acredito nisso!

  4. Quer saber o porquê que as arquibancadas estão e continuarão vazias??? O vemos agora é mera repetição do que se viu no ano passado, no ano retrasado, na década passada, no século passado, etc, etc,…. Sempre os mesmos discursos, sempre as mesmas atitudes, o mesmo blá blá blá de sempre, a torcida cansou dessa gente incompetente gerindo a Ponte, então melhor gastar dinheiro com outra diversão. Ficará apenas no desejo de vermos as arquibancadas cheias no Majestoso, creio que nem com ingresso de graça animará o torcedor da Ponte sair de casa.

    Com esse elenco colocado a disposição do Kleina vai se chegar até que fase do paulistinha? Alguém aposta seriamente que no mínimo passará pra 2a fase? Já escrevi aqui que se o Kleina se fosse astuto já teria pulado fora, mas tudo indica que ele tentará tirar leite de pedra, mas bastará apenas uns 3-5 jogos pra ele se arrepender e sem resultados, cairá. Virá novo técnico que vai dizer: “olha com esses pés de rato que estão aqui não dá, contratem gente decente”, aí a diretoria sem criatividade alguma vai bater lá na Elenko Sports e mais pés de rato encostados no Corinthians chegarão….

  5. Se a ponte começar bem o paulista quando jogar contra Corinthians vai lotar., Vc e um cego ou e uma galinha

  6. Na Realidade o torcedor da ponte preta ja esta cansado de tanta conversa e promessas, o que vai lotar o majestoso e time competitivo disputar titulo chega de dar manutenção só para permanência precisamos ganhar um titulo urgente a torcida da ponte preta está envelhecendo e a juventude de hoje não se empolgam com o futebol pequeno que não chega a lugar nenhum.

  7. José Ricardo. Assiste razão seu comentário. Entrei no Majestoso, pela primeira vez, em 1962. Só senti que a nega veia tinha elenco, em 1977 à 1979. De lá para cá, o que vi até hoje, é que a Ponte é um centro de formação de atletas. O que se destaca, é imediatamente vendido às grandes agremiações e não bastasse, os que são emprestados pelos grandes, vêem com a finalidade de recuperar seu prestígio. Assim sai ano e entra ano, como vc disse, a nossa “casa” fica cheia de pés de ratos. Dessa forma, os autênticos pontepretanos, se afastam do Estádio. Veja o Flamengo. Com todos os títulos já conquistados, ainda assim investiram para a alegria de seus torcedores. Na Ponte, acontece o contrário. Parece, smj, que título não é , desde, 1977, prioridade. Que se dane o torcedor. O que vale é o lucro obtido. Essa é a minha opinião. Respeito às demais em contrário. “

  8. Os dois times tiveram suas fases boas e ruins, a diferença é que o Guarani se destacou mais que a aapp qdo estava em boa fase sendo campeao brasileiro em 78, vice em 86 e 87, semi-finalista em 94 e 82, campeao da Serie B, 2x vice paulista e participacoes na Libertadores … ja o outro time de Cps foi algumas vezes vice paulista, uma vez semi-finalista do Brasileiro e vice de um torneio sem muita importancia …