domingo , 21 outubro 2018
Home / Destaque / Cinco jogadores da Ponte Preta são rebaixados pelo segundo ano consecutivo

Cinco jogadores da Ponte Preta são rebaixados pelo segundo ano consecutivo

Dois mil e dezessete será uma temporada para se esquecida pelos jogadores do elenco da Ponte Preta, mas o fardo do rebaixamento pesa ainda mais para três atletas da equipe. O zagueiro Luan Peres, o lateral Danilo Barcelos e os volante Fernando Bob, Naldo e Jadson amarguraram, pelo segundo ano consecutivo, mais um descenso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, Fábio Ferreira – apesar de não ter jogado, integrou o elenco -, se consolidou como atleta com maior número de quedas no século atual.

O zagueiro Luan Peres foi titular na pífia campanha do Santa Cruz em 2016, mas chamou atenção do Red Bull e conseguiu se recolocar no mercado durante o Campeonato Paulista. Emprestado pelo Ituano até o final do Paulistão do ano que vem, está na lista dos atletas que devem permanecer para formar a base do grupo na temporada de 2018.

Quem também deve permanecer é o lateral Danilo Barcelos. O jogador, que também atua como meia, foi rebaixado com o América Mineiro, mas ficou valorizado pelo bom desempenho e foi contratado pelo Atlético Mineiro. Quando Roger Machado comandava o Galo, foi titular em diversos momentos, incluindo Libertadores, mas perdeu espaço no início do segundo semestre e emprestado ao time da Ponte Preta. Um dos principais goleadores da equipe na reta final, foi poupado das críticas e será peça fundamental na reformulação do time.

Quem também amarga o segundo rebaixamento consecutivo é o volante Fernando Bob. Símbolo da queda do Internacional pelo desempenho abaixo da média, realizou muitos jogos frustrantes e manchou a imagem da primeira passagem. Antes referência na Macaca, passou a jogar desequilibrado emocionalmente e acumulou cartões vermelhos, além de ter ficado um bom período no departamento médico. Voltará ao Internacional e encerra a segunda passagem no Moisés Lucarelli.

Com a ajuda do leitor Fernando da Bola, completam a lista o volante Jadson, que a exemplo de Luan Peres, estava no Santa Cruz na temporada passada e o volante Naldo, que disputou a Série B com o Joinville e foi rebaixado para a terceira divisão com os catarinenses.

Rebaixada com uma rodada de antecedência, a Ponte Preta ainda terá que entrar em campo na partida contra o Vasco, domingo, em São Januário. Eduardo Baptista deverá utilizar a partida para observar alguns jogadores que podem ter o vínculo estendido para o próximo ano, quando a equipe disputará o Campeonato Paulista e a Série B.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)

Veja Também

Ponte Preta joga contra o Figueirense para melhorar sua pontuação perante a história

Com 43 pontos e na zona intermediária da classificação, a Ponte Preta, além de reacender ...

2 Comentários

  1. E Jadson, não caiu com o Santa Cruz? E Naldo com o Joinville? Acho que não foram no ano passado, mas não tem mais de dois não…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *