Um comunicado conjunto comprova quantas oportunidades são desperdiçadas por Ponte Preta e Guarani

1
1.242 views

No inicio da noite desta quarta-feira, os dois clubes de Campinas soltaram notas oficiais para relatar os desdobramentos da reunião com o prefeito Jonas Donizete. Algo rápido e sincronizado.

Um entrosamento poucas vezes checado na vida esportiva da cidade. Por um instante parei de pensa que me encontrava em um universo provinciano e passei a me deparar com a modernidade, o diálogo e a moderação.

Um comunicado enviado aos veículos de comunicação demonstra por A mais B o quanto de energia é desperdiçado por dois clubes e seus dirigentes. A ausência de capacidade para separar aquilo que realmente deve ser objeto de discussão esportiva e de polêmica e o que deve receber alta dose de profissionalismo.

Pense nas ações conjuntas que poderiam render patrocínios, promoções dos clássicos e maneiras de extrair recursos de um jogo como o dérbi e que sempre merece atenção da mídia nacional.

Hoje temos um jogo com torcida única, sem planejamento para alavancar recursos e dirigentes que, salvo raras exceções ficam muito mais vidrados em dar declarações vazias e que incitam a violência do que transformar o futebol campineiro em uma região que proporcione bons negócios.

Juro que desejava que tal declaração fosse o início de um novo tempo. Pena que será apenas ilusão.

(Elias Aredes Junior)

Confira a íntegra do comunicado:

“O Guarani Futebol Clube e a Associação Atlética Ponte Preta (ou Associação Atlética Ponte Preta e Guarani Futebol Clube) informam que apresentaram oficialmente à prefeitura, no final da tarde desta quinta-feira (11), a solicitação para que haja retomada dos treinamentos do futebol profissional das equipes na cidade no próximo dia 15 – inicialmente com testagem de comissões técnicas e atletas e na sequência, com o resultado dos testes, os treinos em pequenos grupos.

O prefeito Jonas Donizette recepcionou muito bem as propostas, que serão encaminhadas para análise dos técnicos da Secretaria Municipal de Saúde. O secretário Cármino de Souza deve convocar os médicos responsáveis pelos protocolos de segurança dos dois times para reunião em breve.

Certos de que os protocolos apresentados são consistentes e focados em dar toda a segurança aos envolvidos neste momento em que o mais importante é a proteção de vidas, ambos os times irão aguardar a análise, confiantes em um bom resultado”.

1 Comentário

  1. Uma vez sugeri numa rede social uma campanha conjunta para alavancar sócio torcedor pros times daqui, parceiros comuns para desconto aos sócios, competição pra quem ganha em adesões etc …vixe fui “virtualmente apedrejado”. Rsrsrsr