domingo , 18 novembro 2018
Home / Destaque / Um mês sem Lenon: média de gols sofridos pelo Guarani diminui na Série B

Um mês sem Lenon: média de gols sofridos pelo Guarani diminui na Série B

O empréstimo de Lenon ao Vasco da Gama, na metade de junho, representou grande baque no Guarani. A saída repentina do lateral-direito foi entendida como uma das principais perdas dos últimos anos e acelerou o trabalho da diretoria na caça de um substituto no mercado – algo não concretizado até o momento.

A negociação do camisa 2, todavia, não tem trazido grande prejuízo ao sistema defensivo bugrino. Pelo menos, é o que os números revelam. No último mês, o time de Campinas disputou cinco partidas pela Série B do Campeonato Brasileiro – duas vitórias e três empates – e foi vazado cinco vezes, isto é, um por jogo.

Por outro lado, com o jogador de 28 anos como titular, foram 11 gols contra em nove duelos, média de 1.22. Nas quatro primeiras rodadas, para se ter ideia, foram oito tentos sofridos: Fortaleza (2), Atlético-GO (3) e Ponte Preta (3).

Por opção do técnico Umberto Louzer, Kevin assumiu a lateral do Guarani e tem dado conta do recado. Sem comprometer na defesa e com participação efetiva na frente, o atleta do Cruzeiro tem feito com que o torcedor esqueça o passado.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)

Veja Também

Contas e possibilidades para a Ponte Preta na rodada do acesso na Série B

A rodada derradeira da Série B do Campeonato Brasileiro pode ser o céu ou o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *