Uma oração e um compromisso: Vadão, estamos com você!

4
1.669 views

O técnico Oswaldo Alvarez está internado no hospital Albert Einstein em São Paulo desde a semana passada. A família requisita privacidade neste instante. Respeitamos. Mas é impossível ignorar o mar de amor e solidariedade que foi produzido a partir da divulgação da noticia.

Correntes de oração, declarações de fé e toda energia positiva estão sendo direcionadas ao ex-treinador de Ponte Preta e Guarani. Clubes que, aliás, fizeram declarações em suas redes sociais para expressar sentimento de empatia e força aos familiares e ao profissional da bola.

Um ser humano especial. Bem humorado. Consciente de seus deveres. Um cara que sabe como poucos respeitar o trabalho de imprensa. Especial. Diferente.

Esta não é uma matéria. É, antes de tudo, a prece de um amigo. De alguém que ora por um final feliz. E que encontra forças na recordação dos encontros, conversas e atitudes tomadas pelo técnico. Um apoiador de primeira hora deste Só Dérbi.

Quero contar uma. O ano era 2010. Era setorista do jornal  Tododia. Já tinha bom relacionamento com o técnico. Mas não era amizade que privo na atualidade. Na sexta de manhã, um treino aconteceu no estádio Brinco de Ouro. Após a atividade, a entrevista coletiva e a revelação do time titular. O jogo era no dia seguinte.

Fui almoçar na casa da minha sogra, que na época residia na Avenida Brasil. Eis que no meio da refeição, o telefone fixo toca. O susto. Era Vadão. Entrou em contato para corrigir a escalação. Um atleta tinha se lesionado e ele precisava operar uma substituição. Que estava a minha procura para que não desse barriga no jornal do dia seguinte. Até hoje não me lembro como encontrou o número.

Como não admirar tal pessoa como? Como impedir que o coração e a alma sejam direcionados para que o melhor aconteça com ele? Que volte ao nosso convívio. Vadão, saiba: estamos com você. Sempre.

(Elias Aredes Junior)

4 Comentários

  1. Certa vez estava num açougue no Cambuí quando adentrou Vadão. Na época ele tinha acabado de ser eliminado da Olimpíadas, porém todos foram lhe cumprimentar e ele gentilmente foi solicito com todos autografando e tirando fotos. Que possa superar essa fase….

  2. Que triste mais um que vai falecer e nao recebeu sua grana de direito do Time Verde que vive na Ilusao…

  3. Esse Guilherme é um idiota completo, mesmo com o Vadao seriamente doente sempre procura falar mal do unico Campeao de Campinas, pq vc nao ve seu pprio time q nunca honrou a cidade como o Guarani fez ? So pra lembrar o Vadao sempre ganhou das virgens e na semi de 2012 vcs levaram um chocolate. E pior, ja esta decretando a morte do Vadao. Guilherme, vc vai morrer sem ver seu time campeao, disso eu tenho certeza, e q isso ocorra logo.