sábado , 15 dezembro 2018
Home / Imagens / Uma pergunta para a imprensa esportiva campineira: será permitido criticar Mazola Júnior em 2019?

Uma pergunta para a imprensa esportiva campineira: será permitido criticar Mazola Júnior em 2019?

Algumas coisas precisam ser ditas antes da largada da gestão de Mazola Junior na Ponte Preta. Estabelecer uma linha de trabalho para que, antes de qualquer ponto, o torcedor seja beneficiado, com a descrição dos seus erros e acertos. Sem medo de apontar os problemas.

Uma máxima diz que jornalista não tem amigo. Não tem mesmo. O interesse do público e seu compromisso em fornecer subsídios a opinião pública deve servir de parâmetro da sua conduta.

Mazola Junior é campineiro. Conviveu no mundo da bola e na Ponte Preta. Por mérito seu, respirou futebol e com isso alcançou seus objetivos pessoais e profissionais.

Só que agora, todos nós, cronistas esportivos campineiros, temos uma missão: separar o homem do profissional.

Tenho pouquíssimos amigos no futebol. Ou gente que gozo de boa relação. Amigo, amigo, tenho apenas um: Oswaldo Alvarez, o Vadão. E nas oportunidades em que treinou o Guarani e a Ponte Preta exerci o meu espírito critico e sei que ele ficou contrariado com muitas análises e criticas. Homem maduro que é, soube entender aquilo que era minha função.

Não conheço Mazola Junior. Não privo de sua amizade. Mas sei que muitos na imprensa esportiva gozam e privam de seu contato.

Isso pouco importa ao distinto público. Devemos fornecer independência, criticidade e acompanhamento sistemático do seu trabalho.

Entre o interesse do torcedor da Ponte Preta e a amizade, o primeiro deve prevalecer. Que todos entendam um conceito simples e direto.

(análise feita por Elias Aredes Junior)

Veja Também

Uma pergunta que não quer calar: Abdalla administra para Ponte Preta ou Vanderlei Pereira? Entenda os motivos.

Na atual temporada, a Ponte Preta viveu um constante terremoto político. Sérgio Carnielli entrou em ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *