Uma vaga e três opções: a concorrência na lateral-direita da Ponte Preta

0
799 views

Se faltam opções no setor de criação da Ponte Preta, o mesmo não se pode dizer da lateral-direita. O técnico Doriva, apresentado na segunda-feira, tem três opções no setor para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro: Emerson, Jeferson e Igor Vinícius.

EMERSON

O garoto esteve ausente dos três últimos compromissos da equipe – Ferroviária, Mirassol e São Bento – por estar a serviço da Seleção Brasileira Sub 20, em amistosos contra o México, em Manaus. O jogador de 19 anos, até agora, foi titular absoluto da posição e soma 16 partidas na temporada.

Revelado nas categorias de base da Macaca, Emerson ganha, em 2018, a primeira grande sequência como titular na carreira e, logo de cara, tem difícil concorrência. “Passar pela Seleção foi uma aprendizagem muito grande para mim, fui titular e pude representar a Ponte Preta da melhor forma. Em relação ao novo contratado, o futebol é assim, estou aqui para mostrar o meu trabalho, é uma briga sadia”, disse.

JEFERSON

Graças à polivalência, Jeferson começou a temporada na lateral-esquerda, mas também já atuou na direita e no meio-campo com função defensiva. O jogador, outra cria da Alvinegra, acumula 17 participações no ano.

Jeferson é um dos remanescentes do elenco de 2015, época em que Doriva era o comandante. Questionado sobre a posição em que pretende usá-lo, o treinador mostrou não ter dúvidas. “Ele é um menino que subiu aqui na Ponte. A minha preferência é a lateral-direita, posição de origem dele. Mas pela versatilidade dele, às vezes, é utilizado em outras posições. Acompanhei isso enquanto estive fora. O Jeferson te oferta muito em nível de participação, se entrega, mas a minha ideia é usá-lo na direita”, afirmou.

IGOR VINÍCIUS

Igor Vinícius foi destaque do Ituano no Estadual e chega a Campinas ao lado do atacante Júnior Santos para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador de 20 anos, revelado pelo Santos, onde atuou por sete anos, tem 14 jogos e dois gols – contra São Caetano e Ponte Preta – na temporada. A tendência é o atleta que seja a terceira alternativa do elenco.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa e Eduardo Martins/foto: Botafogo FC)