Umberto Louzer lamenta gol no fim, contesta arbitragem e projeta Sampaio Corrêa

9
1.011 views

O Guarani deixa Fortaleza com frustração e gosto amargo. Afinal, foi derrotado pelo time da casa por 2 a 1, com golaço de falta do atacante Gustavo, aos 48 minutos da etapa complementar, após sofrer com a ausência de cinco titulares e a improdutividade ofensiva.

O treinador Umberto Louzer lamentou o resultado na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro. “É ruim tomar gol desta forma. Agora é levantar a cabeça. É claro que arde, está sangrando por dentro, mas a competição é longa e já temos que direcionar os nossos trabalhos para o Sampaio Corrêa. Agora é recuperar os atletas, descansar, trabalhar durante a semana e convocar o torcedor para comparecer ao Brinco de Ouro”, avisou.

O comandante, embora não tenha hábito de criticar a arbitragem após o jogo, fugiu da rotina e demonstrou insatisfação “Nós tínhamos uma falta a nossa favor em cima do Serafim. O árbitro cancelou o amarelo do Jussani, anulou a marcação e, no ataque, seguinte saiu o gol. Não gosto de comentar disso, mas ele amarelou o nosso time no primeiro tempo. Assim como nós somos passivos de erros, ele também é. É levantar a cabeça, procurar corrigir o que fizemos de errado e corrigir. Vamos tirar lições dessa derrota, evoluir e fazer grande competição”.

O Alviverde foi até o Nordeste com desfalque de cinco titulares na campanha da Série A2 do Campeonato Paulista: Fernando Lombardi, Baraka, Bruno Nazário, Erik e Bruno Mendes. Segundo Louzer, a falta de entrosamento fez diferença, mas optou em valorizar aqueles que entraram em campo.

“Quem veio teve oportunidade para demonstrar trabalho. Só se marca espaço quando há chance de jogar. É momento de transição, alguns atletas estão chegando para compor nosso elenco. A Série B é longa, 38 rodadas e precisamos ter um grupo qualificado. Provamos, mais uma vez, que fizemos jogo equilibrado, dentro da nossa proposta, contra um adversário competitivo e de alto investimento. Parabenizei os atletas porque deram o melhor”.

Outro aspecto detalhado por Louzer a parte física. Incômodos musculares de Baraka e Mendes, por exemplo, tiraram duas peças primordiais da viagem a Fortaleza. “O aspecto físico faz diferença. Tive que fazer algumas mudanças por isso. Estivemos em uma série de decisões e isso desgasta bastante psicologicamente também. Contamos com a presença do torcedor para que possamos confirmar a vitória na próxima semana”.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Agência Diário)

9 Comentários

  1. Inocente !

    Levou um baile !!!!

    O Fortaleza perdeu um monte de gols !!!

    Ficou barato !!!!

    Kevin, Caique, o Centroavante e o tal de Anderson são jogadores fracos para a série B !!

    Contrata o Guilherme e o Édson Silva e não coloca para jogar !!!!

    Põe a derrota na conta do técnico !!!!

    Horrível !!!!

    Vai lutar para não cair !!!!

    Péssimo futebol !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Se jogar assim será goleado no DERBI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. O Dener não serve para jogar como primeiro volante !!!!

    Não tem poder de marcação !!!

    Deitaram e rolaram em cima do nosso lateral esquerdo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Eu colocaria a derrota na conta do Palmeron. O resultado foi justo. O Fortaleza mereceu ganhar.

    Todo mundo já imagina que o Bruno Mendes e o Bruno Nazário não deverão permanecer, pois estão valorizados (o próprio Bruno Mendes foi preservado e o Nazário teve problemas pessoais, mas também está definindo o seu futuro, muito provavelmente vai se transferir para o Corinthians já no início da série A).

    Agora, com relação ao Érik, a diretoria já sabia que ele teria de cumprir 4 jogos de suspensão. Já era para a diretoria ter trazido um atacante de beirada para jogar pelo lado esquerdo, na ausência do Érik. Na própria série A2 existiam boas opções.

    Eu também concordo que o Édson Silva e o Guilherme deveriam ter começado a partida. Um time recheado com reservas e garotos da base contra um Fortaleza pressionado, o resultado foi mais que normal. Achei normal o Marcílio levar um calor do fraco Edinho, ele já vem alternando boas e más atuações. A lateral esquerda ainda continua sendo um problema, será necessário trazer um lateral esquerdo.

    Minha bronca é somente com relação a peças de reposição. Tem que agilizar essas contratações. O Guarani tem tudo para fazer um bom campeonato sem correr riscos.

    É preciso falar menos e agir mais. Fica a dica para a diretoria.

  4. No caso do Denner, não culpo o atleta e nem o Umberto. Foi falta de opção.

    O Baraka jogou lesionado a segunda semifinal e a final do paulista da série A2. O reserva imediato dele é o Hélder que teve toda a série A2 para entrar em forma e não conseguiu. O Pablo, outra opção para cabeça de área, nunca agradou nos treinos. Os 2 não foram relacionados para o jogo, o que se imagina que não devam ficar para a série B.

    Sem opções, contando apenas com o garoto da base, o Luan, não dá para o Umberto fazer milagre. O Denner que sempre jogou de segundo volante, meia recuado, teve que jogar de primeiro volante. A diretoria, ao menos, deveria ter trazido um primeiro volante, sabendo que o Baraka, lesionado, precisaria ser poupado e que, além disso, não havia substituto no elenco.