quarta-feira , 17 outubro 2018
Home / Destaque / Vice-campeão da Série C em 2016, Ferreira tem volta oficializada pelo Guarani

Vice-campeão da Série C em 2016, Ferreira tem volta oficializada pelo Guarani

O Guarani confirmou, nesta quarta-feira, o retorno de Ferreira, cujo contrato é válido até o encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro. Em processo de reformulação do elenco depois da perda de titulares importantes, a diretoria acertou a volta do zagueiro vice-campeão da Série C de 2016.

Em sua primeira passagem pelo Bugre, Ferreira formou dupla de zaga de respeito com Leandro Amaro e se destacou no acesso à segunda divisão. Além da segurança no sistema defensivo, ficou marcado por bolas nas redes em momentos decisivos. No jogo de ida das quartas de final diante do ASA, em Arapiraca, por exemplo, abriu o placar em jogada aérea, determinante na classificação.

Apesar da boa temporada – 22 partidas e três gols -, o atleta se envolveu em confusão na decisão ao empurrar o árbitro Marcos Mateus Pereira após ser expulso e foi punido.

Aos 33 anos, o beque foi formado no Profute e passou pelo futebol dinamarquês e russo. Em sua volta ao Brasil, jogou por Bragantino, Figueirense e Mirassol. Pelo Leão da Alta Araraquarense neste ano, entrou em campo uma vez – a única aparição foi em 27 de maio pela Série D. Sem ritmo de jogo, o jogador recebe atenção especial da comissão técnica para voltar à forma física ideal. Até lá, aguarda regularização no Boletim Informativo Diário (BID) para ter condições legais de ser relacionado.

Atualmente, o técnico Umberto Louzer tem à disposição Philipe Maia, Edson Silva, Éverton Alemão e Anderson para o setor.

Vale lembrar que a diretoria alviverde já acertou a contratação do goleiro Oliveira, do volante Fabrício e do centroavante Marcão. O lateral-direito Felipe Rodrigues e o meio-campista Jefferson Nem devem ser os próximos a desembarcar no Brinco de Ouro da Princesa.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Divulgação)

Veja Também

Adversários temem jogar no Brinco de Ouro? Não é a resposta correta.

Não gosto de esticar assunto, mas dessa vez o tema merece. Muitos torcedores do Guarani ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *