Vice do Guarani garante ter procurado Vadão antes de demissão e justifica escolha por Cabo: ‘Ganhou a Série B no ano passado’

0
979 views

Após o técnico Vadão atender a imprensa em sua casa, foi a vez do Guarani se pronunciar oficialmente sobre a demissão do ex-comandante bugrino. Com o presidente Palmeron Mendes Filho afastado por ordem médica, o vice Assis Eurípedes falou com a imprensa e garantiu ter procurado o treinador na noite de ontem antes do vazamento da demissão.

“Foi feito todo um trabalho para informar o Vadão e ligaram para ele quase seis vezes, mas ele não atendeu. Talvez porque não pudesse ou estivesse em um evento. Mas foi tentado falar com ele para informar que hoje conversaríamos a respeito”, se pronunciou o dirigente na abertura da coletiva de imprensa. A declaração de Assis contrapõe a fala de Vadão momentos antes. “Não sei o que acontece. Comuniquei que iria viajar. Era só pegar o telefone e me ligar. Não foi feito isso e me aborreceu demais”, afirmou o treinador.

Mesmo após determinar a manutenção como primeiro objetivo do clube, a direção bugrina optou por demitir Vadão com a equipe na oitava colocação. O Guarani tem vantagem de sete pontos para o Z4 e seis de desvantagem para o quarto colocado. “É uma decisão que foi tomada em função dos resultados. O que era para ser uma manutenção na Série B passou a ser um sonho de acesso e não poderia se tornar pesadelo. Em qualquer situação do Brasil, com três ou quatro derrotas, o treinador cai, mas era o Vadão. Porém uma atitude precisou ser tomada e foi o que nós resolvemos fazer”, completou Assis.

MARCELO CABO
Sobre a escolha por Marcelo Cabo, Assis defendeu o trabalho do ex-comandante do Figueirense. Na atual edição da Série B, ele comandou o time catarinense em 10 jogos e venceu apenas duas vezes. No primeiro semestre, deixou o Atlético-GO na lanterna do Brasileirão com 4 derrotas em quatro jogos. “Ele foi campeão da Série B. Priorizamos uma pessoa que tem um currículo na Série B bem razoável e ele é o atual campeão. Nossa estrutura e nossa condição nos priva de coisas melhores de coisas que possam acrescentar a mais, mas ele tem as qualidades que procuramos”, concluiu.

Marcelo Cabo será apresentado no Brinco de Ouro hoje, 15h, antes de comandar o primeiro treino com o elenco bugrino.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)