Vitória 1 x 1 Guarani: empate que sinaliza a continuidade do processo de melhoria

0
274 views

O Guarani superou suas limitações e arrancou um empate com o Vitória (BA) por 1 a 1, em jogo realizado na noite desta quinta-feira, no estádio do Barradão, em Salvador e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o Alviverde com 18 pontos e na 15ª posição. O desafio seguinte será no domingo, às 18h15, contra o Avaí, no estádio Brinco de Ouro.

Ao conhecer o estilo de trabalho de Felipe Conceição, o companheiro de profissão Eduardo Barroca preparou o antídoto. Contra a velocidade e intensidade, cadência no toque de bola e espera de uma falha que seja redentora. Não demorou muito para acontecer. Aos 07min, o lançamento longo foi efetuado para Léo Ceará e o atacante foi derrubado dentro da área pelo Didi. Na cobrança de pênalti, o próprio atacante bateu e balançou as redes.

O nervosismo tomou conta do Alviverde Campineiro e apresentava uma lentidão no meio-campo, sendo que a exceção era com Lucas Crispim. Ou cobranças de escanteio que forçavam a aparição da defesa rubro-negra.

Mas o saldo foi negativo em relação as alterações. Erick Daltro era envolvido no lado esquerda e não ataca de modo eficiente enquanto que Bruno Silva era lento na recomposição ofensiva.

O quadro não mudou no segundo tempo. Em parte porque tanto Renanzinho como Giovanny não tinha qualidade para passar por seus oponentes, mesmo posicionados pelos lados. Enquanto isso, o rubro negro, ao colocar o ex-jogador do Guarani, Mateusinho, ganhou velocidade e passou a dar trabalho especialmente porque o time adiantava sua marcação.

Em uma jogada ousada, Felipe Conceição apostou alto e apostou em Murilo Rangel, Rangel, Arthur Rezende para mudar o panorama. Aos 34min, a recompensa surgiu: Lucas Crispim disparou pelo lado esquerdo e cruzou para o arremate perfeito de Rafael Costa.

Nos minutos restantes, as duas equipes até buscaram modificar o placar, mas não tiveram êxito.