Vitória contra São Bento e incompetência da diretoria na montagem do time dão fôlego para Gilson Kleina. Até quando?

2
989 views

As redes sociais são um termômetro da sociedade moderna. O futebol não foge à regra. O novo técnico da Ponte Preta, Gilson Kleina, ganhou um indulto inesperado neste inicio de gestão.

Na leitura dos comentários publicados no post do Só Derbi e em grupos de torcedores da Macaca o diagnostico era quase unânime após a vitória sobre o São Bento: o problema não era o treinador e sim a qualidade do elenco formulado por Gustavo Bueno e respaldado pela diretoria.

Não aceito a tese de maneira fechada em virtude do trabalho de Felipe Moreira ter sido ruim e equivocado. Ou seja, ele piorou algo que já não era de bom nível. Mesmo assim, não há como desprezar o diagnóstico do torcedor.

No fundo, no fundo, o cenário desenha-se da seguinte forma: se passar pelo Santos nas quartas de final, disputar as semifinais e chegar a decisão do Paulistão provavelmente a leitura a ser feita será a de um Gilson Kleina sagaz e esperto que ultrapassou os obstáculos e fez história. Em caso de derrota, salvo algum fato excepcional, quase toda a fatura será depositada nos gabinetes, incompetentes na formulação de um time competitivo e homogêneo.

Independente disso, o treinador sabe de sua responsabilidade. Não poderá ficar  refém de um futebol pobre, previsível, dependente da bola parada e de ou outra jogada individual. Precisa apostar na formula de um esquema defensivo, sim, até com três volantes, mas que seja capaz de trabalhar a bola no meio-campo e que encontre atacantes afinados com as redes. Meus companheiros de Só Dérbi, Julio Nascimento e Paulo do Valle, exibiram uma visão otimista pelo que viram em Sorocaba. Ótimo. Isso não quer dizer que tudo está pronto. Pelo contrário.

É preciso pensar em uma estratégia sem a presença de William Pottker, que a partir de maio vai vestir a camisa do Colorado gaúcho. São fatos impostos pela realidade. Não há como fugir.

A vitória contra o São Bento foi um alento e teve como brinde a absolvição das arquibancadas virtuais. Só que será preciso mostrar mais e mais. Até para Kleina apagar da memória coletiva as suas gestões irregulares no Bahia, Coritiba, Avaí e Goiás.

Ele sabe que o livramento de hoje pode ser a condenação de amanhã. O futebol não perdoa.

(análise feita por Elias Aredes Junior- Foto Jesus Vicente-EC São Bento)

2 Comentários

  1. Eu não acho o time horroroso e muito menos que a diretoria contratou mal. Se fizermos uma analogia bem simplista com o game virtual da Globo o CARTOLA fica fácil entender. Se você tem 100 cartoletas provavelmente não conseguirá contratar os melhores jogadores e assim pontuar tanto quanto alguém que tem 300 cartoletas. Parece obvio mas, tem muita gente que não enxerga isso.
    A Ponte iniciou o ano com um orçamento (aprovado em assembleia) destinando a esmagadora maior parte para o futebol profissional.
    Gostaria de saber se esses especialistas de grupinho de whatssap e de redes sociais que só cornetam os dirigentes sabem que é assim que as coisas são feitas. Se sabem como fica inflacionado o mercado da bola quando as janelas (nacional e internacional) estão abertas.
    É muito fácil criticar com propriedade. Não precisa de muito. Afinal de contas, a diretoria da Ponte comete erros tbm. Claro! Mas não leio sobre eles por aqui.
    A Ponte tem seu teto salarial proximo a R$100.000,00 certo? Então, todo jogador que estiver se destacando de jogando bem em times de menor expressão que a Ponte e que ganhem abaixo de R$100.000,00 por mes poderiam ter sido observados e trazidos para o Majestoso correto? CORRETISSIMO!
    Agora, nos resta dar uma boa peneirada nesses jogadores e contratar alguns deles para a sequencia da temporada.
    Acho que a critica deveria ser mais responsável e mais clara por aqui. Dizer que a diretoria errou sem dizer nomes e nem qual foi realmente os erros é muito facil.
    Pra mim, essa diretoria esta prestando um excelente trabalho ao clube. pois esta construindo uma estrutura muito solida que nos permitirá a sonhar mais alto muito em breve.
    Não adianta falar de titulos quando ainda nao tem a estrutura devida.
    Não adianta comprar a melhor maquina de levar roupa se não tem varal.
    Estamos no caminho certo! Agora é só ajustar a velocidade!

  2. Não é fácil, com o orçamento limitado, contratar bons jogadores. Devo reconhecer que a diretoria da AAPP faz um ótimo trabalho com o que tem em mãos.