Sem aprovação da Ponte e da PM, Pacaembu é descartado para confronto contra o Santos

0
1.054 views

Ponte Preta e Santos se enfrentarão, no final de semana, pelo primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paulista. Quando, onde e em quais condições? Essas perguntas terão de ser respondidas no decorrer da semana.

A primeira definição será sobre o primeiro e segundo colocado. Quem terminar na frente no Grupo D terá a vantagem de disputar o segundo jogo em casa. Os dois times estão com 19 pontos, mas o Peixe tem vantagem no saldo de gols.

O presidente santista, Modesto Roma Junior, chegou a cogitar uma oferta para que os dois jogos fossem realizados no Pacaembu, mas as chances foram descartadas pela direção pontepretana.

O primeiro impasse é que a diretoria da Macaca entende que o Moisés Lucarelli será um elemento fundamental na briga por uma vaga na semifinal mesmo com uma boa proposta santista. O segundo problema é que a Federação Paulista já foi contatada pelo Palmeiras para a locação do estádio. E, por fim, o terceiro obstáculo é a PM que terá que fazer segurança dos jogos de Corinthians, Palmeiras e São Paulo na capital.

Vale destacar que FPF e PM já vetaram uma partida do Santos no Pacaembu neste ano. O duelo contra a Ferroviária, no início da competição, não foi realizado na capital por um pedido de segurança e da emissora que detém os direitos de transmissão.

(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)