Vitória e Guarani: informações e o quadro de um confronto histórico do futebol brasileiro

0
277 views

O jogo marcado para amanhã, às 21h30, no estádio do Barradão, é cercado de curiosidades e estatísticas que deveriam ser acompanhadas pelo torcedor do Guarani.

O Vitória somou 13 dos seus 19 pontos no Barradão. Sua defesa tomou 18 gols e nos últimos 10 jogos vive má fase técnica, pois disputou 30 pontos e ganho 9, um aproveitamento de 33,3%, de acordo com dados do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais

Neste mesmo trecho do campeonato, o Alviverde campineiro acumulou 13 pontos. Ou seja, não é possível descartou o terceiro triunfo seguido sob o comando de Felipe Conceição. No retrospecto histórico, são 12 vitórias do Guarani, 12 empates e nove derrotas. No ano passado, o Guarani venceu no turno inicial por 3 a 2 no Brinco de Ouro e no returno bateu o adversário por 1 a 0 no Barradão.

E na atualidade? O que acontecerá? Jogo pegado? Aguerrido? Com muita reclamação e trabalho para arbitragem? Pode ser. Especialmente se apurarmos que o Alviverde campineiro tomou 39 cartões amarelos e sofreu quatro expulsões. O rubro-negro baiano soma 33 advertências e dois jogadores excluídos em 16 rodadas.

Com todo este passado descrito, o Guarani tentará vencer com: Gabriel Mesquista; Pablo, Wálber, Didi e Bidu; Deivid, Eduardo Person e Lucas Crispim; Waguininho, Giovanny e Júnior Todinho.

O que espera a torcida do Guarani? Que Giovanny atue de modo mais convincente e que Junior Todinho volte a balançar as redes. O que todos desejam é tranquilidade. Que ela seja buscada no gramado.

(Elias Aredes Junior)