Vitória sobre o XV livra Guarani da maldição da liderança geral na Série A2; entenda

1
977 views

Não faltam motivos para o torcedor do Guarani sorrir de orelha a orelha. O martírio da Série A2 do Campeonato Paulista chegou ao fim com a vitória sobre o XV de Piracicaba, por 1 a 0, graças ao gol marcado por Ricardinho. Além da vaga assegurada, o Bugre tem outra marca importante para ostentar: desde que a Federação Paulista de Futebol (FPF) adotou o mata-mata para decidir os classificados à elite estadual, o líder geral jamais havia conquistado o acesso.

Em 2016, primeiro ano do formato, o São Caetano foi o primeiro e chegou à etapa eliminatória com status de grande favorito. Nas quartas de final, porém, o Azulão enfrentou o rival Santo André, então oitavo colocado, e foi eliminado em pleno Anacleto Campanella.

No ano passado, foi a vez do Água Santa sentir o gosto amargo da queda. O Netuno enfrentou o Bragantino, quarto colocado, mas foi eliminado nos pênaltis, no Distrito do Inamar, em Diadema.

Com o principal objetivo do semestre conquistado, o Alviverde foca as suas atenções na disputa do título. O adversário da decisão é o Oeste, em jogo único, no Brinco de Ouro, no sábado.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: FPF)

1 Comentário

  1. Mais motivos para o Guarani ter CAUTELA, o setor defensivo sempre toma gol e a euforia de alguns torcedores que esqueçem que a decisão é agora, contra o XV de Piracicaba. O Evaristo Pizza elogiou o Guarani do meio de campo pra frente. Isso quer dizer que vai explorar ao máximo a deficiência do setor defensivo do Guarani. Outro detalhe, o XV é a equipe mais catimbeira da A2, com muitos ex-bugrinos (Fabinho, Oziel, Everton, Pedrinho, o técnico Evaristo Pizza). É muito importante o Guarani fazer um bom jogo no Barão de Serra Negra. Requer uma atenção redobrada do Baraka e do Ricardinho e também da eficiência dos atacantes, algo que o Guarani não teve no confronto contra eles na primeira fase. Tem que balançar o barbante. best custom essay