Willian Rocha afirma que deseja ficar e torce por dérbi: ‘A Ponte vai cair’

10
1.507 views

Na tarde desta quarta-feira, 22, Willian Rocha foi o escolhido para conceder entrevista coletiva no Brinco de Ouro da Princesa, antes da atividade comandada pelo técnico Lisca, na qual já deve esboçar a equipe para o último compromisso do ano.

O zagueiro afirmou o desejo de defender as cores do Bugre na próxima temporada. “Eu encontrei no Guarani a minha casa. Tivemos um ano em que o objetivo era a permanência, oscilamos, mas conseguimos o acesso. Eu tenho vontade de permanecer, as conversas estão em andamento e espero ter um final feliz”, disse.

Em seguida, Rocha foi enfático e não titubeou ao comentar sobre a possiblidade do dérbi em 2018. “Claro que meu desejo era de ter o dérbi na Série A, mas como não é possível, eu desejo que seja na Série B. Estarei na torcida pelo Vitória e acho que a Ponte vai cair. O torcedor de Campinas merece isso”, declarou.

Por fim, o defensor falou sobre o vídeo que foi publicado em suas redes sociais após a derrota da Macaca para o Fluminense, na última segunda-feira. “Eu não desrespeitei o torcedor da Ponte Preta. Você não gosta quando tem uma apimentada na comida? Falta isso no futebol. Meus ídolos são Vampeta, Edilson e até Emerson Sheik. O futebol está chato e precisa disso”.

Com a permanência garantida na última rodada, o Guarani volta a campo no próximo sábado, contra o Internacional, no Beira-Rio, às 17h30. A partida pode valer o título para o Colorado, enquanto pelo lado bugrino o confronto serve apenas para cumprir tabela.

Willian Rocha, inclusive, será poupado pela comissão técnica e também é mais um desfalque confirmado, além de Leandro Santos, Lenon, Betinho, Bruno Nazário e Caíque. O ídolo Fumagalli, que ainda não respondeu se continua em 2018, pode viajar e começar no banco.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa e Júlio Nascimento/foto: Gabriel Ferrari – GuaraniPress )

10 Comentários

  1. A respeito do sr Wilian Rocha ele deveria ter vergonha deste video e seu comentário pois vibrar como tivesse ganhado um título por uma permanencia na serie B,faça me um favor e outra aonde esse cara jogou?Ele n sabe que e um derbi.Deveria ter mais cuidado com que fala.

  2. Não vejo nenhum problema com relação às provocações, o William Rocha quis fazer média com o torcida bugrina, somente isto.
    Também acho válido a comemoração da permanência na série B visto a série de erros da diretoria, o elenco fraco e limitado, além da falta de estrutura do clube nos últimos anos. Sim, do jeito que o Guarani tem sido adminstrado, vai ser sempre uma luta se manter na série B. Parece que de nada valeu a passagem do Marcelo Chamusca, do Rodrigo Pastana no ano passado e do Vadão este ano. Falta profissionais competentes para gerir o futebol.

  3. Tá explicado porque esse cara está tão feliz, ele acha que conseguiu o acesso (“Tivemos um ano em que o objetivo era a permanência, oscilamos, mas conseguimos o acesso”). Deplorável! Mas conseguiu seus 15 minutos de fama.

  4. QUeria só ver se fosse um jogador da _ _ _ _ _ falando do Derby e do Guarani se essa galera que ta criticando o Willian Rocha não ia falar que ele era um mito…
    Como ele mesmo falou na entrevista… tem que falar mesmo, tem que jogar pimenta, rivalidade e clássico, vcs querem o que? todo mundo quietinho?
    Quer dizer que vcs torcedores da _ _ _ _ _ não querem derby ano que vem?!
    Manda seu time jogar então, pq pelo andar da carruagem vai passar sufoco…
    Vitoria e Vasco nas ultimas rodadas?!
    Já era, nos vemos ano que vem!

  5. Tozin, acredite na realidade, os jogadores da Ponte não falam e não pensam em guarani… acho até que vários nem sabem que tem este time na cidade