Ygor Vinhas será o titular contra o Sampaio Côrrea? A decisão está com Lauro!

0
316 views

Caíque França foi expulso no jogo contra o Cruzeiro e terá que cumprir suspensão automática. A vaga está em aberto no gol da Ponte Preta para o jogo desta quinta-feira, às 21h30, contra o Sampaio Correa, no Majestoso.

Jogo decisivo para as pretensões da Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro. Escolher o substituto, entre Ygor Vinhas e Luan é a principal prova de fogo do preparador de goleiros Lauro.

Nunca é demais recordar: Lauro chegou sob desconfiança e críticas porque substituído Betão, responsável pela formação e projeção do goleiro Ivan, hoje no Corinthians. Criticas injustas, aliás, porque não permitiu ao profissional exibir o seu trabalho antes de um diagnóstico.

Certamente ele ganhou certa absolvição com a boa sequência construída por Caíque França no gol pontepretano. De certa forma, o goleiro titular fez a vitrine do responsável pela preparação de goleiros.

O caso agora é diferente.

Porque agora são arqueiros que estão há 13 rodadas sem pisarem no gramado. Não sabemos qual a metodologia de trabalho aplicada por Lauro com os reservas e quais os resultados efetivos. E se tal esquema de trabalho dá resultado para um arqueiro que não participa de jogos oficiais. E se participa, é muito pouco.

Então, esse o momento de sabermos se o trabalho de Lauro tem gerado frutos. E se serão com sabor doce.

(Elias Aredes Junior)