Zaga mantida e mudanças na lateral e no ataque: veja como o Guarani visita o CSA

2
878 views

Pela nona vez consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Umberto Louzer é obrigado a promover mudanças na equipe do Guarani por lesões ou suspensões. Dessa vez, para visitar o CSA, na terça-feira, às 20h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, quebra a cabeça para encontrar as melhores peças pelos dois motivos.

O lateral-direito Lenon está fora por indisciplina depois de ser advertido pelo terceiro cartão amarelo na derrota para o Juventude, em Caxias do Sul, e abre espaço para Kevin no setor. A questão médica, no momento, é o principal tormento da comissão técnica. Para enfrentar o vice-líder, são quatro perdas: o atacante Anselmo Ramon foi vetado pelo Departamento Médico por conta de dores no tornozelo, enquanto Philipe Maia, Marcílio e Bruno Nazário, em recuperação de lesões, estão em transição física e completam a lista de desfalques – o zagueiro deve retornar diante do Vila Nova, no próximo final de semana, no Brinco de Ouro da Princesa.

Dessa forma, a tendência é que Bruno Mendes, artilheiro bugrino na Série A2 do Campeonato Paulista, retorne ao setor de frente. Por outro lado, a dupla de zaga continua intacta: titulares na Serra Gaúcha, Éverton Alemão e Edson Silva seguem.

Em entrevista coletiva no Centro de Treinamento, depois da última atividade antes de embarcar a Maceió, Louzer lamentou não ter força máxima para o compromisso contra o Azulão. “É muito ruim. Você não busca o entrosamento. No Estadual, fomos privilegiados por ter tido essa manutenção, além da pré-temporada. No início, oscilamos, mas mantivemos o time e encaixamos a melhor formatação. Quando você sofre com lesões e suspensões, fica impossível de colocar a equipe ideal, e temos que buscar soluções aqui dentro. Vejo sempre como oportunidade e não desfalque, por isso tenho trabalhado todos”, explicou.

Embora o comandante não tenha dado pistas de quem será titular, o provável Guarani tem Bruno Brígido, Kevin, Everton Alemão, Edson Silva e Pará; Baraka (Denner), Ricardinho (Willian Oliveira) e Rondinelly; Rafael Longuine, Guilherme e Bruno Mendes.

A delegação bugrina vai ao Nordeste nesta segunda-feira pela manhã. No período da tarde, realiza o último treinamento para ajustes finais.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)

2 Comentários

  1. Incinerando a paciência do torcedor !

    Contra o CSA, outra derrota, lamentações e mais desculpas !

    Para ganhar jogando fora de casa e sem padrão de jogo só se jogar contra o vento !

    Não percam o telefone do Lisca !!!!!!!!!!!!!!!!!

    Série C à vista.

    Vai ter que ganhar 15 jogos em Campinas para fazer 45 pontos e permanecer na Série B.

    E não ganhará 15 de 19 em Campinas.

    Guardaram o telefone do Lisca ?

  2. CSA vai deitar e rolar em cima da nossa lateral direita.

    Não digam que não avisei !

    O jogador Denner não tem perfil de primeiro volante !!!

    Mais lamentações e desculpas virão depois da nova derrota.