Para vencer fora de casa, Louzer analisa alternativas e admite possíveis mudanças

1
897 views

Umberto Louzer cogita mudanças na estratégia para surpreender o CSA, na terça-feira, às 20h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Com cinco desfalques garantidos, o treinador admitiu, em entrevista coletiva, que deve mudar a forma de atuar para vencer a primeira partida como visitante na Série B do Campeonato Brasileiro.

Devido ao desgaste físico, na expectativa de melhorar a troca de passes no meio-campo e ganhar nova alternativa na bola parada, Denner, 12º jogador ao longo da temporada, pode começar como titular. Outra opção é escalar algum jogador de velocidade pelas pontas – Kauê ou Erik – para melhorar o aproveitamento ofensivo. “Tratam-se de possibilidades, principalmente pela forma como o adversário joga. No entanto, não podemos perder a essência de jogar, gerar desequilíbrio e ser mais incisivo na frente. Isso tem me incomodado, temos o controle da partida, mas falta o passe vertical no terço final do campo para que possamos vencer. Estamos buscando evolução constantemente”, analisou.

O time titular será confirmado nesta segunda-feira, em solo alagoano, no período da tarde, na última atividade para ajustes finais. Com 8.3% de aproveitamento longe de Campinas no torneio nacional, o comandante pede que os vacilos defensivos, cometidos contra Atlético-GO, Goiás e Juventude, não sejam repetidos. Vale lembrar que Lenon, dono da lateral-direita, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

“Não falta confiança quando tomamos o gol. Estamos conversando para tirar um pouco desse peso, tivemos chances de sair com a vitória. Isso tem incomodado a todos e trabalhando diariamente para reverter isso. Espero que saiamos com os três pontos de Maceió. É preciso balançar as redes e não permitir desatenções na defesa. Não estamos sofrendo pressão do adversário, ou seja, jogando sem nenhum tipo de sofrimento fora de casa, principalmente nos três últimos jogos. O Bruno Brígido, por exemplo, não tem tido tanto trabalho. Quero mais vibração e intensidade”, pediu.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)

1 Comentário