A Ponte Preta ganhou mais um problema para resolver durante a janela de transferências: Danilo Barcelos já faz parte do passado alvinegro. O técnico Oswaldo de Oliveira, confirmado no cargo pelo presidente eleito, Sérgio Sette Câmara, solicitou o retorno do jogador ao Atlético-MG no dia 04 de janeiro – o atleta passa férias com a família nos Estados Unidos. A informação inicial foi dada por Túlio Kaizer, do Superesportes.
O polivalente tinha contrato de empréstimo com a Macaca até maio de 2018, mas uma cláusula no contrato faz com que ele volte a Belo Horizonte quando solicitado. Como adiantado pelo Só Dérbi, após o término do Campeonato Brasileiro, as boas atuações em Campinas despertaram interesse de diversos clubes. Além do Galo, Chapecoense, com vaga na fase prévia da Copa Libertadores da América, e América-MG, clube que defendeu em 2011 e 2016, apareceram como concorrentes.
Neste ano, Barcelos atuou em 24 partidas, fez seis gols e deu duas assistências. Com Eduardo Baptista, o atleta passou a atuar como ponta esquerda e teve maior efetividade nas bolas paradas – pênalti e cobrança de falta.
É certo que o elenco campineiro vai passar por grandes mudanças, com a montagem de um grupo mais barato, graças à queda na arrecadação – principalmente na televisiva. Até agora, a Ponte Preta já contratou Vinicius Silvestre, goleiro das categorias de base do Palmeiras, Wesley Matos, zagueiro que disputou a Série B pelo Vila Nova, Ronaldo, volante ex-Sport, Tiago Real, meio-campista rebaixado com o Coritiba, e Silvinho, atacante ex-Criciúma.
O lateral-esquerdo/meia Marciel e o atacante Gabriel Vasconcelos, ambos vinculados ao Corinthians, estão próximos de desembarcar no Moisés Lucarelli até o final de novembro por empréstimo.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – PontePress)