Com suspensão de Luan Peres, Wesley Matos ganha primeira oportunidade na Ponte Preta

0
929 views

O torcedor da Ponte Preta poderá ver, pela primeira vez na temporada, Wesley Matos em campo. O zagueiro, que chegou com status de titular e xerife no final do ano, foi desbancado por Renan Fonseca e ainda não teve oportunidades na equipe de Eduardo Batista.

A chance como titular do atleta de 31 anos acontece nesta segunda-feira, diante do Bragantino, graças à suspensão pelo terceiro cartão amarelo de Luan Peres. O defensor soma passagens por Tupi, Mogi Mirim, América-MG, Goiás e Vila Nova, mas foi em Goiânia que ganhou destaque nacional.

Em breve, Matos pode ter sequência entre os titulares da Macaca. Isso porque, Peres, titular absoluto desde o último Campeonato Brasileiro, ainda não renovou o seu contrato com o clube de Campinas e pode estar de saída após o Paulistão.

No banco de reservas desde janeiro, o jogador também disputa posição com Reynaldo, cria das categorias de base pontepretana, e Nathan, garoto revelado pelo Atlético-MG e emprestado até o final da temporada.

Além de Luan e João Vitor, suspensos, o técnico Eduardo Baptista terá o desfalque do meia Tiago Real e dos atacantes Felipe Saraiva e Felippe Cardoso, lesionados. A Macaca volta a campo nesta segunda-feira, 04, diante do Bragantino, às 20h, no Moisés Lucarelli, para se afastar da zona de rebaixamento – tem a 14ª pior campanha do Estadual, com dez pontos, a dois do Santo André, primeiro integrante do Z2.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa)