O Guarani chegou a um acordo com a diretoria do XV de Piracicaba e terá 2.500 ingressos disponíveis para o confronto de ida, no Estádio Barão de Serra Negra, neste sábado, 31 de março, às 20h30. A cota equivale a mais de 10% da capacidade total do local – superior a 18 mil espectadores -, quantia destinada normalmente aos visitantes.
A comercialização acontece nesta quarta das 17h às 20h, na secretaria do clube. Caso haja carga, a venda continua na quinta das 09h às 18h. Os valores são de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).
O espaço para torcida bugrina em Piracicaba abriga até 4.000 pessoas, segundo o presidente Palmeron Mendes Filho, em entrevista concedida ao longo da semana, mas o número não é recomendado pela Polícia Militar (PM) por questões de segurança.
Em se tratando de clássico regional, há preocupação da PM para evitar conflitos. Em 2011, na final da Série A2, quando o time quinzista levou o título nos pênaltis, houve confronto entre os torcedores.
PRIORIDADE NA COMPRA
Sócios Campões e Sócios Patrimoniais têm prioridade na compra dos ingressos para o segundo jogo da semifinal, assim como os 4.503 pagantes que estiveram presentes na vitória sobre o Votuporanguense, na última rodada da primeira fase.
“Temos certeza que a torcida do Guarani vai esgotar a carga máxima de ingresso. A nossa capacidade foi reduzida, infelizmente, mas o Brinco de Ouro ficará pequeno para a torcida do Guarani”, afirmou Palmeron.
O confronto de volta diante do Nhô Quim, que vale acesso à elite do futebol estadual, está agendado para a próxima quarta-feira, 4 de abril, também às 20h30, no Brinco de Ouro da Princesa.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Guarani Press)