Chegou a hora, nação bugrina! O Guarani entra em campo neste sábado, às 20h30, no Estádio Barão de Serra Negra, diante do XV de Piracicaba, embalado pela primeira colocação geral na fase classificatória, com todos os jogadores à disposição e descansados. Cenário perfeito para o time campineiro abrir vantagem na luta pelo acesso à elite do futebol paulista.
Duas das atividades da semana comandadas pelo técnico Umberto Louzer foram fechadas à imprensa. Os dias foram usados, como de costume em treinamentos secretos, para corrigir aspectos de posicionamento e organizar jogadas ensaiadas para surpreender o adversário.
Com plantel preparado, inclusive com o zagueiro Anderson e o atacante Caíque, recuperados de entorse no tornozelo e de pubalgia, respectivamente, o Alviverde vai a campo com a mesma base das últimas rodadas. Se você, torcedor do Guarani, ainda não decorou a escalação, o Só Dérbi te dá mais uma chance: Bruno Brígido; Lenon, Philipe Maia, Fernando Lombardi e Marcílio; Baraka e Ricardinho; Bruno Nazário, Rondinelly e Erik; Bruno Mendes.
O gol como mandante não é critério de desempate na semifinal da Série A2 do Campeonato Paulista. O duelo que vai decidir o acesso está agendado para a próxima quarta-feira, 04 de abril, também às 20h30, no Brinco de Ouro da Princesa.
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
As duas equipes já se enfrentaram em 124 oportunidades. Ao todo, são 57 vitórias bugrinas, 30 empates, 37 derrotas, 228 gols marcados e 182 sofridos. No último encontro, melhor para o Nhô Quim, que bateu o Bugre por 1 a 0, em fevereiro deste ano, com gol de Jobinho, em Campinas.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)