Brigatti explica queda de rendimento de Danilo Barcelos pela Ponte Preta

1
1.146 views

Danilo Barcelos, em quatro meses de Campinas, ainda não conseguiu repetir a passagem de destaque no ano passado, quando foi um dos poucos do elenco rebaixado que passou imune às críticas da torcida. Autor de seis gols em 24 jogos, o polivalente ganhou o carinho das arquibancadas, o que foi fundamental para retornar por empréstimo mediante liberação do Atlético-MG.

Agora, porém, o jogador de 26 anos deixou a lateral-esquerda e foi deslocado para o sistema ofensivo, mas tem tido participações mais tímidas. Mesmo com raça e avançado – ao lado de Orinho ou Ruan -, ainda apresenta pouca contribuição na bola parada, uma das suas especialidades, e nenhum tento anotado em 15 compromissos.

O técnico interino João Brigatti, em entrevista coletiva, reconheceu as dificuldades enfrentadas pelo atleta e explicou as razões que motivaram a queda de rendimento de um dos principais nomes para reconduzir a Macaca de volta à Série A do Campeonato Brasileiro.

“O Danilo dispensa comentários em relação ao profissional que é. A parte técnica está um pouco aquém daquilo que pode produzir. A gente acredita muito nele, é um atleta muito importante e tenho confiança de que vai reverter essa situação. A gente tem opções e, talvez, ao longo da partida, podemos alguma troca no setor em que atua. Reitero que ele é fundamental para o nosso esquema, eleva o espírito do grupo e espero que essa má fase passe o quanto antes”, analisou.

Apesar da baixa produtividade, Barcelos está confirmado no time titular da Alvinegra para enfrentar o Avaí, neste sábado, a partir das 19h, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. Campineiros e catarinenses estão separados por três pontos na tabela: 25 a 28 a favor do Leão da Ilha.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)

1 Comentário

  1. O cara eleva o moral da equipe, é um boa gente, e está abaixo tecnicamente?

    Coloca de técnico, Brigatti…