Sem inspiração em boa parte dos 90 minutos, a Ponte Preta perdeu do Botafogo por 2 a 0, em jogo realizado na noite deste domingo no estádio Engenhão e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou a Macaca na zona do rebaixamento e com 13 pontos ganhos. Agora, a meta será buscar a reabilitação na quarta-feira, contra o Londrina, no Majestoso.
Sem as presenças de Rodrigão e de Lucas Cândido, entregues ao departamento médico, a tentativa do treinador foi a de buscar a manutenção da espinha dorsal do time titular.
Só que toda boa intenção foi dificultada devido ao péssimo estado do gramado do Engenhão. Enquanto isso, o Botafogo, mais adaptado, também não tinha a criatividade necessária para criar volume de jogo, excetuando-se uma ou outra jogada do armador Chay.
Neste cenário, só um lance fora do roteiro poderia mexer com o marcador, o que aconteceu aos 30min. Ao recuar de cabeça para o goleiro Ivan, o lateral-direito Kevin não calibrou direito a altura e velocidade da bola e viu a bola entrar nas próprias redes.
Apesar de uma ou outra tentativa do atacante Moisés, o setor ofensivo da Ponte Preta não conseguiu fazer a diferença.
Adiantar a marcação e intensificar a movimentação foi o procedimento adotado pela Ponte Preta no segundo tempo. O Botafogo, porém, ficou determinado a ser eficiente e quase conseguiu aos 24min, quando Diego Gonçalves ultrapassou o marcador na ponta esquerda e cruzou para Rafael Navarro; o centroavante toca nela meio caindo e e acertou o travessão.
Nos minutos finais, apesar da luta e dedicação e o incremento ofensivo com as entradas de João Veras e Niltinho, a Ponte Preta ainda teve que engolir o segundo gol aos 43min, quando Warlei cruzou e Rafael Moura meteu a cabeça para dar números finais a partida.
(Elias Aredes Junior-Com foto de Vitor Silva- BFR)