Guarani 2 x 0 Brasil de Pelotas: mais do que uma vitória, um grito de liberdade após duas decepções

0
1.135 views

Sem uma exibição brilhante, o Guarani venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 0, em jogo realizado na noite desta sexta-feira no estádio Brinco de Ouro e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o time provisoriamente na quinta colocação com 26 pontos. O próximo desafio será na terça-feira, às 19h, contra o Avaí, fora.

O jogo esteve longe de agradar. O nervosismo tomou conta dos jogadores bugrinos e a criatividade parecia longe do horizonte. As tentativas eram feitas pelo lado esquerdo com Bidu e Allan Victor, mas os erros prevaleciam. Para piorar o meio campo esteve longe de agradar.

Por dois motivos: Ìndio estava longe do dinamismo imposto por Rodrigo Andrade enquanto que Andrigo estava sem inspiração técnica necessária.Enquanto isso, o Brasil de Pelotas puxava os contra-ataques e apostava nos chutes de média e longa distância de Gabriel Terra ou nas arrancadas de Wesley e Ramon, o que era administrado pela defesa bugrina.

A sorte do Guarani é que o acaso ajudou. Em cobrança de escanteio, Wesley chutou por trás o zagueiro Thales. Apesar das reclamações, o pênalti foi marcado. Na cobrança, Bruno Sávio não teve duvida e balançou as redes.

O segundo tempo marcou uma tentativa de mudança de postura do Brasil de Pelotas, algo que foi inibido pela ânsia do Guarani em buscar o segundo gol.

O Xavante insistiu pressionou, mas um lance de talento decidiu aos 37min. Eduardo Person preparou para Bruno Sávio, que cruzou para a cabeçada fatal de Bidu, que deu números finais à partida.

(Elias Aredes Junior-Foto de Thomaz Marostegan-Guarani F.C)