Com gols de Erik e Rondinelly, Guarani vence Nacional e se reabilita na Série A2

0
1.442 views

Após ser derrotado pelo Oeste na estreia, o Guarani bateu o Nacional, no Brinco de Ouro, por 2 a 0, na tarde deste sábado e alcançou a sua primeira vitória no Campeonato Paulista da Série A2. Os gols da partida foram anotados pelo atacante Erik, em cobrança de falta, e por Rondinelly, após cruzamento de Gabriel Leite – a curiosidade é que ambos os tentos foram marcados nos acréscimos de cada etapa.

Os dois times voltam a campo no meio de semana. Na terça-feira, pela 3ª rodada, o Bugre enfrenta o São Bernardo, às 20h, no Estádio Primeiro de Maio. O clube da capital, no dia seguinte, recebe o Votuporanguense, às 16h.

A partida começou equilibrada e com poucos espaços para criação. Tanto é que o primeiro momento de empolgação, aos sete minutos, foi na bola parada. Bruno Nazário cobrou falta na gaveta, mas Felipe Lacerda espalmou para escanteio.

Devido às dificuldades para armar, o Alviverde concentrou as suas jogadas pelo lado direito, graças ao entrosamento entre Lenon e Nazário. Salomão, pela esquerda, pouco apareceu no ataque. Nazário voltou a dar trabalho mais uma vez, pouco depois. O camisa 11 escapou da marcação e finalizou para defesa em dois tempos. A maior parte dos arremates do time campineiro, porém, não levou perigo ao Naça.

Aos 32, os visitantes quase abriram o placar. Em erro de passe de Ricardinho no meio-campo, Luizinho arriscou cruzado e Bruno Brígido defendeu. No rebote, Negueba exigiu novamente do goleiro, um dos estreantes da tarde.

Aos 45 minutos, a explosão no Brinco de Ouro. Em cobrança de falta, Erik, um dos destaques da equipe durante a pré-temporada, bateu com perfeição, sem chances para Felipe Lacerda.

SEGUNDO TEMPO:

O ritmo foi inferior à etapa inicial. Sem alterações, o time de Umberto Louzer, empurrado pela torcida, assustou aos seis. Em bola levantada, Willian Rocha dominou e arrematou. Felipe fez grande defesa e evitou maior desvantagem no marcador.

A intensidade do confronto, no entanto, caiu. Com vantagem, o Guarani passou a administrar o resultado, quando possível, evitando grande desgaste físico. Aos 27 minutos, Naldinho arriscou de fora, sem marcação. Bruno Brígido, pela terceira vez, evitou o gol do Nacional.

Nos últimos suspiros, Bruno Mendes fez bela jogada individual, deu um drible da vaca no marcador e serviu Rondinelly, que arrematou por cima do gol. O meio-campista, no lance seguinte, se redimiu e fechou o caixão dos paulistanos. Após pressão dos visitantes, Gabriel Leite puxou contra-ataque, cruzou e o meio-campista não desperdiçou.

FICHA TÉCNICA – Guarani  2 x 0  Nacional

GUARANI – Bruno Brígido; Lenon, Lucas Kal, Willian Rocha e Salomão (Marcílio); Baraka e Ricardinho; Erik, Rondinelly e Bruno Nazário (Gabriel Leite); Bruno Mendes (Pedro Bortoluzo). Técnico: Umberto Louzer

OESTE – Felipe Lacerda; Thiaguinho, Jeferson, Everton Dias e Caio Mendes; Ferdinando (Marcelinho), Thiago Santos (Naldinho), Negueba e Vitor Braga; Luizinho (Bruno Xavier) e Bruno Nunes. Técnico: Betinho

Gols: Erik, aos 45 min do 1T, e Rondinelly, aos 48 min do 2T.

Árbitro: Márcio Roberto Soares (SP)

Cartões amarelos: Salomão e Pedro Bortoluzo (GFC); Negueba (NAC)

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa – Campinas (SP)

Público: 2.684 pagantes

Renda: R$ 37.501,00

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: GuaraniPress – Letícia Martins)