Dúvida no gol, sem Baraka e com Edson Silva: o penúltimo treinamento do Guarani

1
918 views

Umberto Louzer esboçou, na manhã desta quarta-feira, a equipe ideal para enfrentar o Boa Esporte, na sexta-feira, às  21h30, no Brinco de Ouro da Princesa, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em atividade realizada no Centro de Treinamento, o treinador promoveu mudanças entre os 11 iniciais.

Titular desde janeiro, Baraka foi sacado e ficou entre os reservas. O capitão tornou-se símbolo de liderança do elenco desde que Fumagalli perdeu a titularidade na Série A2 do Campeonato Paulista – pode começar no banco pela primeira vez na temporada. O trabalho foi marcado pelo retorno do 4-2-3-1, esquema tático utilizado em boa parte do ano.

Além disso, Edson Silva participou do coletivo. Fora dos treinamentos em virtude de problema no tendão de Aquiles direito, o zagueiro está recuperado, não apresentou nenhuma limitação física e deve formar dupla com Philipe Maia diante dos mineiros. Quem também tem presença garantida é Bruno Nazário. Totalmente recuperado de lesão no adutor, faz sua despedida oficial na sexta-feira. Contra o Avaí, na semana passada, o meio-campista começou entre os reservas, mas foi acionado no intervalo e mudou a cara da partida.

Rondinelly, por sua vez, livre de pubalgia, é opção no banco de reservas. Por outro lado, o comandante ainda não definiu qual goleiro vai vestir a camisa 1. Com Bruno Brígido negociado com o futebol português, Rodolfo Castro e Passarelli disputam a posição – Georgemy, cedido pelo Cruzeiro, ainda não tem situação regularizada para estrear.

Dessa forma, o Bugre deve ir a campo com Rodolfo Castro (Passarelli); Kevin, Philipe Maia, Edson Silva e Pará; Ricardinho e Denner; Bruno Nazário, Rafael Longuine e Caíque; Bruno Mendes.

O elenco do Alviverde volta às atividades na manhã desta quinta-feira, quando Louzer faz os últimos ajustes antes de enfrentar o lanterna Boa Esporte.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Guarani Press)

1 Comentário

  1. É uma escolha acertada se o Umberto mantiver essa escalação, mesmo o Pará falhando muito e o Marcílio merecendo uma nova oportunidade na lateral esquerda.

    O Guarani ganha na saída de bola com Ricardinho e Denner e fica mais ofensivo com a entrada do Nazário.