Igor valoriza campanha fora de casa e pede cuidado com o Figueirense

0
985 views

Contratado pela Ponte Preta após se destacar no Campeonato Paulista deste ano no Ituano, o lateral-direito Igor Vinícius chegou à Macaca e logo e se tornou titular absoluto da equipe. Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira, o camisa 2 projetou o confronto com o Figueirense, no próximo sábado, às 18h, no Estádio Orlando Scarpelli, e valorizou a campanha da Alvinegra como visitante na Série B do Campeonato Brasileiro.

“O nosso histórico fora de casa na Série B está muito bom e a gente conta com isso para ter mais um resultado positivo diante do Figueirense. Tivemos uma semana muito boa de trabalho e estamos confiantes para conquistar os três pontos”, declarou.

Abordado sobre a equipe adversária, 4ª colocada na competição nacional com 21 pontos, Igor pediu cuidado com os catarinenses e elogiou o rival. “Temos que tomar muito cuidado lá. O Figueirense é uma grande equipe, é um jogo bom de se jogar, sabemos que não podemos dar brecha e temos que matar da melhor maneira possível quando tivermos as oportunidade”, frisou.

Sem Orinho e Paulinho suspensos após serem expulsos no empate por 1 a 1, contra o CSA, o técnico João Brigatti será obrigado a promover mudanças na Macaca. Questionado sobre a ausência dos dois atletas, o lateral lamentou, mas valorizou a qualidade do elenco pontepretano. “Os dois estão fazendo grande campeonato, mas o nosso plantel é muito competitivo e tenho certeza que quem o Brigatti escolher para suprir essas ausências vai corresponder dentro de campo”, afirmou.

Com Igor garantido como titular, a Ponte Preta deve enfrentar o Figueirense com Ivan; Igor Vinícius, Renan Fonseca, Léo e Danilo Barcelos (Ruan); André Castro, Nathan (João Vitor) e Tiago Real; André Luís, Murilo Henrique (Danilo Barcelos) e Júnior Santos.

DENTRO E FORA!

Recuperado de problema no tornozelo, o lateral-esquerdo Marciel treina normalmente com bola e deve ser relacionado para o duelo em Florianópolis. Por outro lado, os atacantes Roberto e Felippe Cardoso, em tratamento de lesão no ombro e pubalgia, respectivamente, continuam fora de combate.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)