O surto de Covid-19 que acometeu a Ponte Preta nos últimos dias impediu que o clube fizesse parte de uma esforço de comunicação por parte da Federação Paulista de Futebol para convencer a opinião pública da validade do protocolo contra a doença.
A meta é convencer sobre a validade de continuidade das Séries A1, A2 e A3 do Campeonato Paulista.
A reportagem do Só Dérbi apurou que nesta semana foi realizada uma reunião virtual com a presença de representantes ou responsáveis pelas assessorias de imprensa dos clubes da divisão principal do Paulistão.
Os encarregados do departamento de comunicação da Federação ouviu o relato dos assessores sobre aquilo que achavam da atual conjuntura e encaminhou a sugestão de que cada clube fizesse materiais com personagens da entidade e na defesa do protocolo adotado. A ideia é juntar todos os materiais em um único video. A divulgação ficaria a cargo da própria Federação Paulista de Futebol. Alguns clubes, no entanto, já anteciparam a divulgação, casos do Guarani e da Internacional de Limeira.
A Ponte Preta, entretanto, está impedida de participar. Na sugestão encaminhada pela FPF, os vídeos deveriam registrar declarações do capitão do time titular, do médico responsável, do presidente da Diretoria executiva e do técnico. Ao se levar ao pé da letra, na Ponte Preta, os representantes seriam o armador Camilo, o médico Reginaldo Belo, o presidente Sebastião Arcanjo e o técnico Fábio Arcanjo. Todos estão com Covid-19 e afastados de suas atividades.
Um clássico exemplo de como os fatos atropelam qualquer iniciativa. Qualquer uma.
(Elias Aredes Junior)