Excelência no gramado ou venda para produzir austeridade financeira: a dúvida gerada por Ivan na Ponte Preta?

0
939 views

O torcedor da Ponte Preta nutriu um sentimento de frescor e alivio ao receber a noticia por parte dos envolvidos no departamento de futebol da Ponte Preta sobre o retorno do goleiro Ivan ao time titular durante a Série B do Campeonato Brasileiro.

O tom do discurso do executivo de futebol, Alarcon Pacheco foi a de que conta com o goleiro para fazer diferença. “É um profissional que está em reta final de recuperação. Nós esperamos ao máximo contar com ele. Jogador de outro patamar, condição esportiva muito boa. Com essa identificação com o clube e com o torcedor, tenho certeza que ele vai nos ajudar bastante no transcorrer da Série B”, disse o dirigente.

Evidente e notória a capacidade de Ivan de acrescentar tecnicamente a equipe. Goleiro de Seleção Brasileira. Transmite tranquilidade. Basta dizer que em 2018, com a dupla de zaga formada por Reginaldo e Renan Fonseca teve boa atuação especialmente pela segurança transmitida pelo jovem arqueiro.

No entanto, é bom que se diga, resolver um problema no campo abre flanco na parte financeira. Ninguém escondeu na Alvinegra que a venda dos direitos econômicos, seja para o mercado nacional ou para o exterior era a senha para aproximar-se a linha das despesas e receitas na Macaca. Pela previsão orçamentária, são R$ 32 milhões de receitas e despesas de R$ 44 milhões. Ou seja, qualquer tostão a ser arrecadado é fundamental.

Viver é escolher. A Ponte Preta uma hora ou outra terá que fazer a sua. Excelência no gol ou austeridade financeira. A bola está com os homens. Que eles não marquem gol contra.