Gestão no Guarani e prêmio da Federação Paulista de Futebol: existe um longo caminho pela frente

2
2.535 views

A Federação Paulista de Futebol realizou na manhã desta quinta-feira, dia 20, a cerimônia de premiação do seu programa de excelência. O Guarani participou do projeto que durante todo o ano analisou quesitos de governança de 29 clubes. O Alviverde esteve entre eles.

O programa acompanha os clubes paulistas ao longo da temporada por meio de ações e relatórios que avaliam dez quesitos: Base, Torcida, Infraestrutura, Negócios, Atletas e Comissão Técnica, Desempenho Técnico, Futebol Feminino, Recursos Humanos, Filiação e Gestão e Finanças.

De acordo com o cronograma estabelecido pela própria federação, cada clube compete consigo por meio de pontos que se somam ao longo do ano. O objetivo do programa é colaborar com a gestão dos clubes, por meio de boas práticas e profissionalização do pessoal. No total  foram distribuídos R$ 1,4 milhão nas distinções ouro, prata e bronze. Por ter entregue seus relatórios de modo regular o Guarani ganhou um certificado de participação.

De certa forma, foi um aviso singelo da Federação ao Guarani: vocês ainda precisam caminhar muito até conseguirem pelo menos a medalha de bronze.

Detalhe: Ricardo Moisés, apesar de fazer parte do Conselho de Administração não foi o comandante neste ultimo período. Palmeron Mendes Filho, que renunciou no dia 17 de setembro de 2019. Diante disso, ele foi o responsável pelo resultado aferido pela Federação.

Independente disso, a avaliação da Federação Paulista comprova de que o acordo com Roberto Graziano foi um remendo. Retransformar o Guarani vai exigir  um trabalho maior do que muitos imaginam.

(Elias Aredes Junior)