Ainda sem definir a comissão técnica e provavelmente sem a presença de Marcelo Chamusca para 2017, o Guarani iniciou a busca por reforços para a próxima temporada. A diretoria do Bugre começa a se movimentar para contratar novos jogadores no fim do ano.
Entre os principais alvos estão o meia João Paulo e o atacante Diogo, ambos que tiveram destaque pelo ASA na Série C. João tem negociações mais avançadas e maior probabilidade de defender a camisa do Bugre ano que vem, mas avalia uma proposta do Tombense.
Dirigentes e observadores técnicos já começaram a avaliar jogadores que estão em destaque nesta temporada. Sem saber se terá aporte da Magnum para a folha salarial, jogadores que obtiveram sucesso na Série C são os principais alvos. A diretoria bugrina sondou Jones Carioca (do ABC) e Reinaldo Alagoano (do ASA), mas encontra empecilhos. Jones tem proposta do futebol turco e Alagoano negocia com o futebol mineiro.
O presidente Horley Senna deve anunciar nos próximos dias um pacote com os oito primeiros reforços. Há uma expectativa também pelo anúncio do departamento de futebol e da comissão técnica. Em 2017, o Guarani disputará duas competições: Série A2 do Campeonato Paulista e Série B do Campeonato Brasileiro.
(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)