Inexperiência e desconfiança: os adversários de Lauro como preparador de goleiros da Ponte Preta

0
368 views

O ex-goleiro Lauro foi anunciado nesta sexta-feira como novo preparador de goleiros da Ponte Preta. Terá a missão de treinar Ivan e Ygor Vinhas. E seu desempenho será analisado com lupa. Como a maioria da torcida não engoliu a saída de Betão, o roteiro está dado. Se qualquer arqueiro falhar o mundo vai vair sobre sua cabeça. Não deveria ser assim. Mas é.

Até porque existe a impressão de que Lauro ganhou a oportunidade muito mais pela sua história na Macaca do que por sua trajetória profissional. Esse ponto não pode se ignorado em relação a Betão: ele caminhou por todas as etapas das categorias de base antes de comandar os goleiros do departamento profissional. Tinha lastro e curriculo.

Lauro terá dois adversários para superar. O primeiro é a busca da excelência. O segundo é derrotar a desconfiança em torno de si.

É cruel? Rigido? Demonstra uma torcida impaciente? Concordo. Mas assim é o futebol. Que Lauro seja feliz em sua nova empreitada. Mesmo que seja de uma maneira que foge do trivial daquilo que vemos no futebol.

(Elias Aredes Junior-Com foto de divulgação)