Prestigiado com Brigatti, João Vitor vibra com sequência entre os titulares da Ponte

0
880 views

João Vitor caiu nas graças do técnico interino João Brigatti e parece ter cavado sua vaga no meio-campo da Ponte Preta. Depois de amargar o banco de reservas em boa parte do primeiro semestre, o volante recuperou seu espaço no time titular e tem tido sequência em razão das boas apresentações.

Escalado desde o início nas duas últimas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, o velho conhecido da torcida alvinegro deu nova dinâmica ao setor, com marcação eficiente e boa troca de passes na transição entre a defesa e o ataque, e desbancou André Castro para atuar ao lado de Nathan. O jogador comentou do novo momento pelo time campineiro.

“É até difícil falar. O futebol é uma gangorra. Há dois anos, tivemos um elenco muito qualificado, jogadores de qualidade e comprometidos. Hoje, os nomes do elenco são bons, mas atuamos de maneira diferente. Só o talento não será suficiente para que possamos vencer. Eu quero ajudar a equipe e estar entre os 11. Isso vai me ajudar a voltar no mesmo patamar que estive no passado”, explicou.

O atleta de 30 anos é peça confirmada para enfrentar o São Bento, no próximo sábado, às 18h, no Estádio Walter Ribeiro. Apesar das três derrotas consecutivas do adversário, João Vitor prega respeito com o adversário e não espera encontrar moleza em Sorocaba. “Essa semana conversamos sobre essa situação. Será um jogo mais difícil. Se mantivermos a mesma pegada e determinação, vamos conseguir os três pontos. Não podemos imaginar um jogo fácil. Temos que impor o nosso ritmo. Precisamos do resultado positivo para subirmos na tabela e alcançarmos nosso objetivo em novembro”, cobrou.

Embalada por duas vitórias consecutivas contra concorrentes diretos ao acesso, o volante exigiu que o plantel, apesar de jovem, entenda o espírito da competição para desfrutar do G4 ao término da 38ª rodada.

“Os jogadores precisam ter o entendimento do que é jogar uma Série B. Temos que ter muita vontade. Apesar do desempenho ruim em Campinas, vamos recuperar os pontos perdidos no segundo turno para dar uma arrancada”, encerrou. Vale lembrar que João teve séria lesão no tornozelo, ainda na primeira partida do ano passado, que o afastou do gramado por toda a temporada.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa)