Tiago Real e Murilo devem ganhar mais chances com Chamusca na Ponte Preta

0
813 views

As últimas semanas de João Brigatti à frente do comando técnico da Ponte Preta não deixaram boas recordações para Tiago Real e Murilo. A dupla perdeu espaço na equipe titular no mês de agosto em razão de lesões musculares, mas deve ganhar mais minutos em campo com a chegada de Marcelo Chamusca.

O novo comandante alvinegro, logo no primeiro treinamento no Moisés Lucarelli, antes de embarque para Goiânia, conversou particularmente com os dois, o que revela a intenção de utilizá-los ao longo das 14 rodadas finais da Série B do Campeonato Brasileiro. O que favorece os armadores é o plano de jogo estudado pelo professor, com velocidade no setor e muita mobilidade entre as linhas.

“Temos dois meias no elenco e vamos utilizá-los. Gosto de velocidade pelo lado e de um camisa 9 que atue com jogo apoiado e com mobilidade. Sou adepto a meia com variações, infiltrações e amplitude. Além disso, me agrada o jogo de costas e diagonal curta. Isso dá mecânica ao time, mas antes de tudo preciso conhecer o plantel”, comentou.

Tiago Real sofreu quatro contusões na temporada e não entra em campo desde 21 de agosto, na derrota para o Londrina, por 1 a 0, no Estádio do Cafe – foi reserva nos empates contra Guarani e Vila Nova e sequer foi acionado. Sua última participação entre os iniciais aconteceu em 14 de julho, na vitória sobre o São Bento por 2 a 0, quando saiu lesionado na etapa inicial.

Murilo, por sua vez, substituto imediato do companheiro na posição, deixou péssima impressão no tropeço para o Boa Esporte em Varginha, saiu no intervalo e não ganhou mais oportunidades – neste período, sofreu lesão muscular e também ficou entregue ao Departamento Médico.

Ainda sem tempo hábil de trabalho em Campinas, Chamusca deve promover pouquíssimas mudanças na equipe para enfrentar o Atlético-GO, nesta terça-feira, às 19h15, em Goiânia. Com André Luís de volta após suspensão um provável time tem Ivan; Igor Vinícius, Renan Fonseca, Léo e Nicolas; Nathan, João Vitor e Tiago Real; André Luís, Danilo Barcelos e Júnior Santos.

Clique aqui e veja mais notícias da Ponte Preta.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)