Após nove rodadas na Série A2 do Campeonato Paulista, o saldo do Guarani está zerado. O Bugre marcou 11 gols, mas também sofreu 11. Para o zagueiro Diego Jussani o único meio para deixar a estatística de lado é melhorando a concentração e o nível técnico da equipe comandada por Mauricio Barbieri.
– A gente sabe que quando o resultado não vem há sempre um argumento sobre isso. Não estamos tomando gols por falhas individuais, mas sim por méritos do adversário e em momentos cruciais dos jogos. Temos que ser mais competentes não só na frente, na hora de fazer gols, mas também na hora de marcar. Temos que manter a concentração e estamos tentando corrigir isso – disse o zagueiro em entrevista coletiva nesta quinta-feira.
Após ser titular durante toda campanha da Série B no CRB ano passado, Jussani foi contratado não só para a disputa da Série A2, mas a experiência na segunda divisão do Campeonato Brasileiro pesou na escolha pelo jogador. Mesmo assim, o jogador tem sido um dos principais alvos da torcida bugrina.
– As cobranças estão chegando pelo momento. Quando você está bem as críticas também não chegam. A questão não é sobre o meu momento, todo mundo está se cobrando e as críticas vão diminuir com os resultados. Não estamos ganhando, mas estamos dominando os jogos. Ninguém nos colocou na roda e vejo uma crescente na equipe – concluiu.
O próximo compromisso do Bugre será no domingo, fora de casa, contra o Votuporanguense. O time ocupa a nona colocação com 12 pontos – está a quatro do Penapolense, que abre o G4.
(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)