A vitória diante do Coritiba fez com que o Guarani alcançasse a melhor sequência na temporada. Sem ser derrotado desde 1º de junho, quando tropeçou no Juventude, o time de Campinas soma três vitórias, quatro empates e 61,9% dos pontos disputados.
O último momento tão positivo do Bugre foi alcançado ao longo da primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista. Na oportunidade, entre fevereiro e março, foram cinco triunfos (Taubaté, Audax, Internacional de Limeira, Juventus e Penapolense) e uma igualdade (Rio Claro).
Agora, os comandados de Umberto Louzer buscam manter o embalo para entrar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro e chegar perto dos números que a equipe conseguiu durante o Estadual de 2017.
Na disputa regional, o time que passou pelo comando de Maurício Barbieri e Oswaldo Alvarez (Vadão) no período, acumulou oito jogos invictos com quatro empates (Rio Claro, Penapolense, Velo Clube e Portuguesa) e quatro vitórias (Votuporanguense, Água Santa, Taubaté e Sertãozinho).
Para alcançar esses números, o Alviverde se prepara para receber o Figueirense do técnico Milton Cruz, na próxima terça-feira, 17, às 21h30, no Brinco de Ouro.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa e Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)