Agenciado por Nenê Zini, trio da base do Guarani é negociado com o Mirassol

1
1.892 views

As categorias de base do Guarani tiveram três baixas consideráveis nesta semana. Agenciados por Nenê Zini, empresário com grande trâmite no Bugre, os volantes Luan e Matheus Gomes e o atacante Elias foram negociados com o Mirassol e assinaram vínculo de cinco anos com o time do noroeste paulista.

Apesar da transação, o Alviverde mantém parte dos direitos econômicos e espera obter lucro no futuro – as porcentagens, como de costume, não foram revelados pela diretoria.

Os jogadores estavam integrados ao elenco profissional, mas não recebiam oportunidades com Umberto Louzer. O nome mais popular entre os torcedores é Elias. O centroavante participou de oito jogos entre os profissionais na carreira, sendo cinco neste ano – todos pela Série A2 do Campeonato Paulista – e não marcou nenhum gol em 199 minutos. Em janeiro, o camisa 9 disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, eliminado precocemente na segunda fase.

Luan, por sua vez, uma das principais promessas do meio-campo dos últimos anos, esperava por chances em virtude da negociação de Baraka e da possível saída de Ricardinho. Com três nomes à frente, busca novos ares no Mirassol depois de uma única partida no time de cima – atuou por 17 minutos na derrota para o Fortaleza, pela Série B do Campeonato Brasileiro, em abril. “Estou muito feliz de assinar com o Mirassol, pois é um clube com muita credibilidade e está com estrutura excelente”, comemorou o garoto.

Matheus Gomes, entretanto, foi o único que não esteve em campo. Sem espaço com a comissão técnica alviverde, foi acionado em algumas partidas no Campeonato Paulista Sub 20 para manter ritmo de jogo.

No Leão da Alta Araraquarense, os atletas vão disputar a Copa Paulista a partir do segundo semestre e já iniciaram a preparação com o restante do elenco. Em 2019, terão a oportunidade de disputar a primeira divisão regional.