Estatísticas: Os destaques individuais da Ponte Preta no primeiro turno da Série B

0
1.271 views

Ao final do primeiro turno, o Só Dérbi fez um levantamento das estatísticas dos destaques individuais do Guarani nas 19 primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. Se liga!

GARÇOM:

Igor Vinícius é quem mais serve o companheiro para balançar as redes. São cinco em 17 participações, seguido por Danilo Barcelos (3), Orinho e Júnior Santos (2).

INDISCIPLINADO:

João Vitor lidera o ranking de cartões amarelos. Ao todo, são cinco em 12 jogos. Renan Fonseca, Nathan, André Luís e Felipe Saraiva somam quatro.

PÉ CALIBRADO:

O polivalente Danilo Barcelos é quem soma o maior número de cruzamentos certos do elenco: 24. Igor Vinícius (22), Murilo Henrique e Orinho (9) vêm na sequência.

PÉ DESCALIBRADO:

Danilo Barcelos, por outro lado, é quem mais peca nos cruzamentos. São 87 erros, seguido Igor Vinícius (54), Orinho (27), Tiago Real e André Luís (23).

PAREDÃO:

Dono absoluto da camisa 1, Ivan brilhou com 19 defesas difíceis e é o quinto neste quesito entre os goleiros.

LADRÃO DE BOLAS:

Igor Vinícius acumula 40 desarmes certos. Posteriormente, aparecem Nathan (27), Danilo Barcelos (22), Paulinho (21) e João Vitor (20).

CAÇADO:

O atacante André Luís é o atleta com maior número de faltas recebidas: ao todo, são 49, sendo o sexto no geral. Paulinho (37), Júnior Santos (32) e Tiago Real (19) completam a lista.

CHUTA-CHUTA:

O bom desempenho de André Luís pela Macaca refletem nas estatísticas. O camisa 7 é quem mais finaliza ao alvo. São 20, enquanto Júnior Santos (16) e Felippe Cardoso (9) surgem depois.

GOLEADOR:

André Luís também lidera o número de bolas na rede. São sete gols marcados e posto isolado dentro do plantel na Série B. Júnior Santos têm quarto, enquanto Paulinho e Murilo Henrique marcaram duas vezes cada.

ADIANTADO:

Júnior Santos é o primeiro em impedimentos do elenco e o segundo do geral. Presente em 18 compromissos, foi flagrado à frente da linha da zaga 17 vezes. André Luís tem sete e Danilo Barcelos, quatro.

LÁ E CÁ:

Igor Vinícius é o mais participativo do time de João Brigatti. Responsável pela marcação na direita e desafogo no setor, o lateral fez a bola girar 694 vezes. Renan Fonseca (644) e Paulinho (638) fecham a lista.

Clique aqui e veja mais curiosidades da campanha momentânea da Alvinegra na Série B do Campeonato Brasileiro.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)