O domingo foi de celebrar o Dia dos País, mas os jogadores da Ponte Preta não tiveram descanso. Em atividade realizada no Moisés Lucarelli, João Brigatti esboçou a equipe titular para enfrentar o Criciúma, nesta terça-feira, às 21h30, no Moisés Lucarelli.
A principal novidade é no ataque. Com Júnior Santos suspenso, a comissão técnica alvinegra avaliou as alternativas e definiu o substituto: Victor Rangel ganhou a disputa com Neto Costa e será o responsável pela camisa 9.
Se no sistema ofensivo a dúvida já está desfeita, no meio-campo não é bem assim. Titular na goleada em cima do Paysandu, Lucas Mineiro deixou boa impressão e concorre por vaga com João Vitor, dono da posição nas últimas rodadas.
Livre após suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o lateral-esquerdo Orinho volta à lista de relacionados. O volante Paulinho e o meio-campista Murilo Henrique, desfalques nos últimos jogos, foram liberadores pelo Departamento Médico e ficam como opções no banco de reservas. O zagueiro Léo, recuperado de dores musculares, também fica à disposição. Por outro lado, André Castro e Tiago Real seguem fora de combate.
A última atividade do elenco da Macaca acontece na manhã desta segunda-feira no Majestoso. A provável escalação tem Ivan, Igor Vinícius, Renan Fonseca, Reginaldo e Nicolas; Nathan, João Vitor (Lucas Mineiro) e Danilo Barcelos; André Luis, Hyuri e Victor Rangel.
A Ponte Preta ocupa a oitava colocação com 29 pontos e precisa de vitória simples em cima do Tigre para entrar, provisoriamente, no grupo de acesso da Série B do Campeonato Brasileiro.