domingo , 16 dezembro 2018
Home / Destaque / Antes do dérbi, Ponte Preta enfrenta dois postulantes ao Z4 para embalar na Série B

Antes do dérbi, Ponte Preta enfrenta dois postulantes ao Z4 para embalar na Série B

O encontro diante do Guarani acontece em duas semanas, mais precisamente no dia 25 de agosto. Até lá, além de controlar a ansiedade para medir forças com o maior rival, a Ponte Preta tem dois compromissos contra postulantes à zona de rebaixamento para engatar sequência positiva na Série B do Campeonato Brasileiro e entrar no grupo de acesso.

O primeiro embate é diante do Criciúma, na próxima terça-feira, 14, no Moisés Lucarelli, a partir das 21h30. O Tigre ocupa a 14ª colocação com 24, três pontos acima da zona da degola. Na sequência, em 21 de agosto, terça-feira, visita o Londrina, no Estádio do Café, às 19h15. O Tubarão é o primeiro integrante do Z4, demitiu o técnico Sérgio Guedes e vive o pior momento da temporada.

Para somar os seis pontos e passar invicta nessa etapa, a Macaca precisa superar as dificuldades de enfrentar oponentes da parte debaixo da tabela: sofre bastante quando precisa propor o jogo e dominar o controle da posse de bola. Aliás, quatro das sete derrotas alvinegras nos pontos corridos foram para os quatro últimos colocados.

A Ponte Preta ocupa a oitava colocação com 29 pontos e precisa de vitória simples em cima do Tigre para entrar, provisoriamente, no grupo de acesso.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)

Veja Também

Uma pergunta que não quer calar: Abdalla administra para Ponte Preta ou Vanderlei Pereira? Entenda os motivos.

Na atual temporada, a Ponte Preta viveu um constante terremoto político. Sérgio Carnielli entrou em ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *