Nova casa: Após saída da Ponte Preta, João Brigatti acerta com o Paysandu

0
2.014 views

Após pedir demissão da Ponte Preta em meio a contratação de Marcelo Chamusca, João Brigatti é o novo técnico do Paysandu para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. No Papão, o comandante vai para a sua segunda passagem – primeira como treinador efetivo – e substitui Guilherme Alves, fora do cargo desde o último dia 25 de agosto.

O técnico foi a Sorocaba, onde o Papão enfrenta o São Bento nesta terça-feira, para acertar os últimos detalhes. Ele acompanha o time das arquibancadas do Walter Ribeiro e será apresentado em Belém no dia seguinte.

“Conversei com o presidente Tony, eu desejo todo sucesso e espero que o Paysandu efetive todo o seu desejo de contratar o João Brigatti. Essa questão eu só vou dizer por que o presidente do Paysandu é muito amigo meu, conversamos toda semana e ontem foi um dos primeiros a me parabenizar pela contratação do Chamusca. Até comentei sobre a situação do João que continuaria aqui, mas hoje ele me ligou, desejei todo sucesso e que o Brigatti tenha um caminho promissor na carreira”, frisou o presidente da Macaca José Armando Abdalla.

Aos 54 anos, João Brigatti é ídolo da Ponte Preta. Desde 2017 como auxiliar fixo, acostumou-se a apagar incêndios na Macaca. Foi assim nas quedas dos técnicos Felipe Moreira, Gilson Kleina, Eduardo Baptista e Doriva.

Além disso, a história do ex-treinador alvinegro não para por aí. Brigatti era goleiro e foi formado nas categorias de base do clube. Como jogador, acumula passagem de seis anos pela Alvinegra – entre 1981 e 1986. Depois acabou retornando em quatro oportunidades, em meio a idas e vindas para o Bandeirante, América-RJ, Desportiva Ferroviária e Rio Branco.

Desde sua primeira partida no comando técnico da Ponte Preta nesta última passagem, o técnico colecionou 52.9% de aproveitamento, com sete vitórias, seis empates e quatro derrotas. Sua estreia foi no empate por 1 a 1, diante do Oeste, no Moisés Lucarelli.

No Norte do país, Brigatti vai assumir Paysandu em crise, atual 17º colocado no campeonato nacional.

Clique aqui e veja mais notícias da Ponte Preta.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Ponte Press)