O técnico Umberto Louzer espera recuperação física de Mateus Silva para ter todas opções do elenco disponíveis na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.
O volante chegou ao Guarani na semana passada no último pacotão de reforços da temporada ao lado de Romário e Matheus Anjos e ainda não tem condições ideais de ser relacionado. Os demais companheiros, por outro lado, já foram convocados pela comissão técnica na vitória em cima do Juventude, mas não entraram no segundo tempo.
Silva, é volante de origem, iniciou a carreira no Sergipe e soma passagens por Ponte Preta, Salgueiro, Mogi Mirim, Tombense, Bragantino e Mirassol. Nas duas últimas temporadas, ganhou rodagem no futebol português – Paços de Ferreira e Nacional. Embora atue na marcação, o jogador de 26 anos pode jogar mais adiantado e ser peça importante no sistema de criação.
“O Mateus Silva tem a questão física ainda um pouco abaixo, temos dado ênfase a isso, ele tem treinado dois períodos e estamos trabalhando ele para o jogo contra o CSA”, projetou o técnico Umberto Louzer.
Em sétimo lugar com 41 pontos nos pontos corridos, o Bugre volta a campo no sábado, quando enfrenta o CSA, vice-líder, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, às 19h.
Clique aqui e veja mais notícias do Alviverde.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)